31-05-2013, 08:49 AM
(30-05-2013, 06:52 PM)Ricardo D Escreveu: Professor, suas postagens são sempre ótimas. Eu sempre as leio com muita atenção. Mas espero que você não esteja defendendo o AI-5.
Se for o caso, eu discordo de você. Concordo com o contragolpe de 64, e acho que os militares (pelo menos a maioria) foram patriotas e com boas intenções.
Mas, a ditadura instalada em 67 não é desculpável. Mesmo que tenha sido branda.
O resto do comentário, sobre a guerrilha do Araguaia, o gramscianismo contaminando a imprensa, faculdades e organizações culturais, sobre a transferência de tecnologia das esquerdas treinadas em Cuba para os bandidos, etc, eu assino em baixo.
Eu também fui contra e sempre achei que nem tinha o que discutir sobre como é horrível perder direitos, mas conversando com meu avô ontem sobre ditadura, ele que viveu o AI-5 disse:
"Era muito pesado e ninguém gosta de perder direitos, mas eu prefiro abrir mãos dos meus do que deixar o bando de vagabundos da época cheios de direito também."
Ele sempre me falou também que nem sentiu a ditadura, pois era honesto e sempre fazia as coisas certas, e que a ditadura só foi ruim pros vagabundos e pros esquerdistas.
Desde então eu fiquei com essa pergunta na cabeça:
Será que vale a pena abrir mão dos meus direitos em troca dos vagabundos e esquerdistas perderem os deles também?
Fica ai a discussão pros confrades responderem.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)

