14-05-2013, 07:57 PM
(14-05-2013, 07:46 PM)Charles Orácio Escreveu: Então galera, todos são à favor da casa. Já entendi.
Não quero me gabar de nada, até porque minha família sempre foi pobre, agora que está melhorzinha um pouco, mas vejam, atualmente estou morando com a minha mãe, depois de muitos anos construindo, finalmente ela está terminando a primeira casa da sua vida.
Lá a casa é grande, tem duas piscinas, vários quartos. Claro que não levo mulheres diversas pra lá, pois respeito o antro sagrado.
Sendo assim, atualmente eu não tenho necessidade nenhuma de passar aperto para investir em imóvel, que na minha região custam cerca de 150-200 mil. Se eu fosse comprar um imóvel hoje, eu alugaria ele e continuava morando com a minha mãe, bom D+. E rendimento de aluguel é muito baixo, apenas 1%.
E mesmo que eu tivesse um imóvel quitado, eu venderia e diversificava os investimentos na bolsa, poupança e renda fixa. Por isso me surgiu essa idéia maluca de comprar o carro dos sonhos.
Mesmo assim, ainda acham que eu não deveria luxar?
Neste caso, eu procuraria investir em poupança, renda fixa, ações e FIIs. Quando o patrimônio estivesse mais gordinho eu compraria o carro. Concordo que comprar casa própria quando você não precisa dela é inviável e atrasa demais os investimentos.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)