07-05-2013, 05:00 PM
(07-05-2013, 04:23 PM)Mithrandir Escreveu:Spoiler:
Tiago, és engenheiro? Eu faço faculdade de engenharia, e tenho o mesmo pensamento objetivo. Gasto meus esforços quase que na totalidade para entender a teoria, o porquê de tal coisa, o que leva a acontecer isso, fico pensando, imaginando, teorizando. É fascinante. Leio muitos livros sobre o assunto. Depois de concluso o processo me dedico aos cálculos, e coisas que antes pareciam altamente complexas, são resolvidas com uma simplicidade absurda. Têm sido muito efetivo para mim, pois estou me saindo muito melhor que a maioria dos meus colegas. O fato de eu não ter de trabalhar também ajuda muito.
Sou. E este é o caminho mesmo. A maioria segue por pegar a prova do semestre ou a lista resolvida e decorar como se resolve. A curto prazo pode ser efetivo, mas a questão verdadeira é que o engenheiro é a pessoa que age mais no sentido de RESOLVER problemas ou PROPOR soluções lógicas e objetivas. Se não tem a base teórica, irá pisar no tomate.
É nesta brecha que você vai conseguir ser diferenciado dos outros. Ao optar pelo maior esforço e dirigido de maneira correta, você ganha de brinde uma melhor capacidade de análise e síntese que, diga-se, não precisa ser aplicado necessariamente na engenharia.