07-05-2013, 04:23 PM
Spoiler:
Tiago, és engenheiro? Eu faço faculdade de engenharia, e tenho o mesmo pensamento objetivo. Gasto meus esforços quase que na totalidade para entender a teoria, o porquê de tal coisa, o que leva a acontecer isso, fico pensando, imaginando, teorizando. É fascinante. Leio muitos livros sobre o assunto. Depois de concluso o processo me dedico aos cálculos, e coisas que antes pareciam altamente complexas, são resolvidas com uma simplicidade absurda. Têm sido muito efetivo para mim, pois estou me saindo muito melhor que a maioria dos meus colegas. O fato de eu não ter de trabalhar também ajuda muito.
Sobre o texto, elucida uma coisa importantíssima, que é a organização interna por via de fato, antes de qualquer coisa. Se não és sólido interiormente, nada que construíres ficará em pé, pois toda estrutura precisa de uma base sólida, e essa base só é consolidada com muito esforço e dedicação, eliminando tudo o que não se presta, para dar lugar ao funcional. É como mais ou menos aquele velho dizer: "Antes de guardar o mel, deve-se ter a certeza de que o frasco está limpo, pois se guardá-lo em um frasco empoeirado, o mel se estragará". É exatamente isso que a filosofia realista está querendo dizer quando se fala em "renascer um novo homem". É eliminar tudo o que nos puxava para baixo, para dar lugar ao foco no EU, no desenvolvimento pessoal.