25-11-2011, 10:36 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-11-2011, 10:39 AM por Spirit.)
Apollo, vou te dizer onde você precisa melhorar:
1) Clareza: você precisa ver como está a organização de suas ideias no texto. Você precisa relê-lo para identificar os pontos em que você "se perde nas idéias", e não são poucos esses pontos no seu texto. Artigos são para transmitir idéias claras, não para fazer brainstorming;
2) Gramática: Eliminar confusões nos tempos verbais, colocar preposições nos lugares certos,... enfim, faça uma revisão completa. Veja o exemplo de como um trecho do seu artigo pode ser melhorado:
Antes
Depois
3) Manter a linha de raciocínio: No título, você propõe responder uma pergunta, "Nós nos adaptamos a Real ou ela se adapta a nós?!", mas você termina dizendo que "A real salva vidas". Não que não seja verdade, é que no texto, você fugiu do tema proposto, sem esclarecer se nós nos adaptamos à real, ou é ela que se adapta a nós.
Tente de novo.
1) Clareza: você precisa ver como está a organização de suas ideias no texto. Você precisa relê-lo para identificar os pontos em que você "se perde nas idéias", e não são poucos esses pontos no seu texto. Artigos são para transmitir idéias claras, não para fazer brainstorming;
2) Gramática: Eliminar confusões nos tempos verbais, colocar preposições nos lugares certos,... enfim, faça uma revisão completa. Veja o exemplo de como um trecho do seu artigo pode ser melhorado:
Antes
Citar:Outro dia estava refletindo sobre a real e como foi bom acordar de um mundo de ilusão que só fazia nos sofrer, um veneno que dia-a-dia éramos drogados e nos matava pouco a pouco. Mas daí venho o dia que encontramos com a real, que nos abriu os olhos e a mente, nos esclareceu grande parte de nosso sofrimento e removeu um grande peso das costas, permitiu-nos enxergar que grande parte de nosso sofrimento não era nos os responsáveis.
Depois
Citar:Estive refletindo sobre como foi bom acordar de um mundo de ilusão que me envenenava e me sugava as energias dia após dia, através da real, que me abriu os olhos e a mente, esclarecendo o meu sofrimento e removendo um grande peso das minhas costas. Ela me permitiu enxergar que grande parte o meu sofrimento não era por minha culpa.
3) Manter a linha de raciocínio: No título, você propõe responder uma pergunta, "Nós nos adaptamos a Real ou ela se adapta a nós?!", mas você termina dizendo que "A real salva vidas". Não que não seja verdade, é que no texto, você fugiu do tema proposto, sem esclarecer se nós nos adaptamos à real, ou é ela que se adapta a nós.
Tente de novo.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)