09-04-2013, 12:23 PM
(09-04-2013, 10:13 AM)Petulante Escreveu: O texto é algo que eu discordo profundamente, um familiar de minha esposa tá tomando chifre atrás de chifre, porque a igreja não deixa ele se separar.
Eu falo pra ele que ele SIM, deveria de colocar a tranqueira no meio da rua e comprar uma passagem pra marte, mas aí ele diz que isso é ERRADO. E acredita que o castigo dela virá de deus. Enquanto isso ele já não está quase passando pela porta.
O que é perfeitamente possível é a separação, tendo (esforçando, pois o pecado sempre está batendo na porte) que levar uma vida casta.
Outro passo possível e o que eu recomendo a ele é, se ele for católico, que entre com pedido de anulação de casamento (ir atrás do bispo para maiores informações). Há certos detalhes que precisam ser válidos para que o sacramento do matrimônio seja válido. Então será feito uma investigação. Talvez este familiar da sua esposa pense que esteja casado, mas tal sacramento seja nulo.
E aqui vem o detalhe a respeito do casamento: do ponto de vista da religião cristã, o casamento é um processo de cunho espiritual (o que Deus une, o homem não separa). O que temos na sociedade, o chamado casamento civil, é uma adaptação na forma de contrato, de forma que obtém-se um valor meramente material e portanto descartável.
(09-04-2013, 10:13 AM)Petulante Escreveu: A única coisa que eu concordo é isso:
Citar:Então porque tantas mulheres divorciadas são rapidamente perdoadas e promovidas em igrejas “cristãs”? Eu tenho quase certeza que tem relação com o dinheiro que elas trazem para estas igrejas (afinal homens separados não tem muito sobrando mesmo), mas se os cristãos pararem para analisar a questão com mais detalhes terão que admitir que não há nada cristão em tal acordo.
Pois sou evangélico e uma das verdades mais difundidas são: Casados são mais fiéis ao dízimo, depois as mulheres separadas, depois as mulheres solteiras, depois os homens solteiros.
As razões pra isso tb são claras, mas deixa pra outro post....
É aquela coisa... Tem igreja cristã de tanta maneiras, que 'está ao gosto do freguês'. Os caras fazem um salto duplo-twist-carpado da dialética teológica e acabam se adequando à modernidade. Eu chamo isso de tentativa de cheat contra Deus. Mas enfim... Aqui cabe o respeito à liberdade religiosa que é fundamental para a manutenção e exercício da democracia.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)