• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros [INDICAÇÃO] Bolsa de Valores
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[INDICAÇÃO] Bolsa de Valores
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
20-03-2013, 12:18 AM
Eu terminei de ler Pai Rico, Pai Pobre faz uma semana +/- e estou bastante entusiasmado, já tenho Os Axiomas de Zurique aqui pra ler também, e já li "O Homem mais rico da Babilônia".

Curso administração e me senti bastante à vontade na área financeira. Economia e matemática financeira são minhas melhores matérias até agora.

O meu maior problema, creio eu, é pegar toda essa teoria e aplicá-la. Veja só, sou de uma cidadezinha no interior de Minas Gerais, 40 mil habitantes, e por aqui é EXTREMAMENTE RARO alguém que conseguiu juntar 500 mil reais fora do ramo de café (principal atividade econômica da cidade). Então eu fico bem perdido, ainda sou leigo em muitos assuntos (o que me faz não entender alguns termos técnicos, mas isso com o tempo some) e não consigo imaginar grandes investimentos aqui onde moro.

Já tive vários pensamentos de investimentos aqui, ideias algumas absurdas, outras não. Acabamos de sair de uma péssima gestão do último prefeito e creio que pode demorar uns 10 anos pra cidade começar a mostrar um lampejo de futuro empreendedor.

Gostaria de deixar uma questão para os confrades que moram em cidades maiores e onde fica mais fácil "colocar o dinheiro pra trabalhar pra você". Como eu, um rapaz ainda nas fraldas da economia, poderia conseguir um investimento com mais de 0,05% ao mês?
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
[INDICAÇÃO] Bolsa de Valores - por Eskillo - 19-03-2013, 10:40 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [INDICAÇÃO] PLANILHA ORGANIZADA - METAS DE LIVROS PARA O ANO mindcontrol 28 5,083 28-08-2016, 07:53 PM
Última Mensagem: Henry Volk
  [DESENVOLVIMENTO] Missão, Visão e Valores Mandrake 3 1,390 25-02-2016, 11:04 AM
Última Mensagem: Appollo
  [INDICAÇÃO] Forum gringo sobre desenvolvimento pessoal Vinizera 15 5,103 24-10-2014, 10:24 AM
Última Mensagem: Vinizera
  [DESENVOLVIMENTO] As Origens das Gerações de Valores e o seu Contexto Profissional Mandrake 6 2,212 10-06-2014, 01:04 AM
Última Mensagem: user
  BOLSA FAMÍLIA COMPLETA 10 ANOS SEM PORTAS DE SAÍ Solomon 14 3,930 14-10-2013, 04:57 PM
Última Mensagem: Angelo Henrique

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo