16-03-2013, 12:23 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-03-2013, 12:26 PM por Tiago.)
(16-03-2013, 09:36 AM)Simple Man Escreveu: Mandrake, que história bizarra.
Pqp. É por conta desses tipos que o marxismo cultural justifica as políticas públicas de emasculação do homem, vadialização da mulher, controle educacional dos filhos, supressão do pilar familiar.
Aqui é um método gramsciano de fazer da exceção à regra e da regra à exceção, no partircular que tange à mídia é o agendamento de notícia.
Sabemos que um caso trágico desses não é algo do dia a dia, CONTUDO, quando ocorre, faz-se um destaque enorme a fim de causar um efeito de generalização. No fundo, este tipo de coisa alimenta que a mulher é vítima da agressividade masculina.
A maioria dos homens é agressivo a esse ponto com a mulher? O Bom senso alerta que não. (Regra)
Mas no final esse tipo de notícia causa um choque emocional e coloca a mulher como vítima da agressão masculina (Exceção).
No fim, esta reportagem transforma a exceção em regra. É tudo o que os movimentos precisam para ficar repetindo feitos papagaios suas agendas.
Esse é o tipico de estratégia que precisamos ficar de olho. Ela é bastante eficiente para a mudança do senso comum.
Posso destacar outros dois casos onde esse tipo de tática é usada: padres pedófilos (alimenta discurso antireligioso) e tragédia com armas de fogo (alimenta campanha desarmamentista).