13-03-2013, 09:51 PM
Citar:Querer fazer a leitura de toda a história sob o aspecto estritamente econômico não é muito diferente do que Marx fez ao tornar estrita a análise sob a ótica da luta de classes do burguês e proletário. Aliás, a ótica nem está tão distante assim.
Errado,O LIBERTARIO OU ANARCOCAPITALISTA É CONTRA QUALQUER LUTA DE CLASSES,DIFERENCIAÇÃO DE PESSOAS,CASTAS,INTERFERENCIA DO ESTADO NA ECONOMIA. O LIBERTARIANISMO,AO CONTRARIO DO QUE VOCÊ E SEU REGIME ESQUERDISTA PREGA,SOMOS SIM,100% A FAVOR DA LIBERDADE,HONRA,LUTA,ESTADO MINIMO,E CADA UM GANHAR O SEU SOMENTE POR EMPREENDEDORISMO,TRABALHO,LIVRE INICIATIVA.
COISA QUE COMUNISTA ABOMINA.
SEU AMIGO DESSE TOPICO QUE FOI BANIDO HOJE CONFIRMA ISSO,NO LIBERTARIANISMO NÃO EXISTE MORTE E ACEPÇÃO DE PESSOAS,AO CONTRARIO DO NAZISMO E COMUNISMO ESTATIZANTE.
NUNCA VI UM LIBERTARIO POR EXEMPLO DESEJAR COBRAR MAIS IMPOSTOS DE QUEM TRABALHA,PRODUZ E REALMENTE FAZ ALGO DE UTIL AS PESSOAS,AO CONTRARIO DO ESQUERDISMO QUE VC ESTA PREGANDO,POR ISSO ODEIO COMUNISTA E ADORO O LIBERTARIANISMO E O MISSES.
Citar:Está me chamando de esquerdista?
Bom, no mínimo você nunca ouviu falar da obra "A Rebelião das Massas" do qual comentei. Se tivesse pelo menos tentado ler uma resenha, teria me poupado deste rótulo.
Quem le obras pró estado e que culpa o que o estado faz e não a simples existencia do mesmo é um esquerdista em potencial.
Citar:Pior do que combater o marxismo cultural é combatê-lo sem saber a história e os métodos de implementação do mesmo, mas é para isso que estamos aqui. Debater a aprender.
O metodo é simples,tinha um estatista(pode ser policial,funciionario da receita federal,correios,petrobras) que por matar um monte de gente para chegar ao poder,ou até por voto direto defendendo vitimistas em geral(muitas vezes fracassados em geral,vamos ser honestos com nos mesmos) que costuma ser uma boa quantidade de pessoas clamando por estado,pois sem o mesmo,muitas delas não sobrevivem,elas precisam tirar de quem produz para sobreviver resolveu agradar a todos os seus amigos e eleitores,pois quem produz de verdade não precisa desse tipo de gente,e como uma grande maioria dessas pessoas só vivem disso(roubar e explorar os otarios pagadores de impostos),começa a criar leis para favorecer o grupo de vitimistas,e como isso temos o seguinte resultado.
1)Você olhou torto para um gay,ele ja quer te processar por homofobia,afinal de contas,ele tem seus amigos do estado ao seu lado.
2)A mulher participou de um carroceu de pica,engravidou,corre ao estado pedir dinheiro roubado atraves de impostos roubados de otarios trabalhadores,ou então,arruma um mais otario ainda,da um cha de buça,engravida,e vai ao estado exigir pensão do otario,e o estado,na ansia de manter parasitas,da a ela o que quer atraves de leis e armas na cabeça de pessoas de bem.
3) O negro,por ter passado por uma escravidão a 200 anos atras,por culpa tambem de irmãos de sua etnia,pois como sabemos,eles eram vendidos aos brancos pelos irmãos de etnia,usam isso como desculpa exigir beneficios especiais,se esquecendo que,o que determina o sucesso e a riqueza de uma pessoa não é a cor de sua pele,e sim seu esforço.
4) Ai vem o funcionario publico fazendo greve e impedindo toda qualquer livre iniciativa do povo e da iniciativa privada criando carguinhos novos estatais concursado,impedindo a quebra de monopolios(ex:correios,Petrobras),fazendo greves,tirando dinheiro dos otarios pagadores de impostos para manterem seus empregos sem o trabalhador precisar.
5)Em seguida vem os velhos fracassados (falo dos dependentes do estado,nao o velho em si,os que fizeram algo de util não usam o estado para nada) exigindo passagem de onibus municipal gratis,passagem de onibus interestadual gratis,remedios gratis,saude gratis,meia entrada em shows,cinema,teatro e etc,com isso,aumentando mais ainda o onus ao trabalhador otario pagador de impostos.
Com tudo isso em mente vemos que.
A culpa do Marxismo cultural é culpa do estado,dos parasitas estatais,dos vitimistas que querem alguem para se encostar.
Não foi NOM,OM e o caralho a 4 quem começou com essa historia de dominação e toda a baboseirada esquerdista que adoram pregar nesse forum.....
Citar:Karl Marx foi um intelectual que se empenhou em estudar o capitalismo. Isso não é nenhum mistério. Ele errou em muitas coisas, mas acertou que o materialismo aliado ao capitalismo iria provocar a degradação do ser humano.
Temos até uma imagem bem "humanitária" (estou sendo irônico) disso: a China!
Não somos nós que criticamos a falta de freio moral nas mulheres de hoje por conta do feminazismo? Similar a previsão de Karl Marx do materialismo ao capitalismo, em outras palavras, teorizava um sistema capitalista sem freio moral.:
:
Karl Marx foi um lixo humano,eu não disse que você é um esquerdista?
Como eu disse anteriormente e irei repetir:
O CAPITALISMO NÃO TEM CULPA DE NADA,O MATERIALISMO NÃO TEM CULPA DE NADA,A CULPA DE TUDO É DA SIMPLES EXISTENCIA DO ESTADO.
A China é dojeito que é por culpa do excesso de estado,la,nem a internet é livre,o estado controla tudo o que vai na rede.
O governo é quem diz quem vai abrir empresa la,quem não vai.
Não é o materialismo (coisas que as pessoas PRODUZEM PARA SERVIR OUTRAS PESSOAS ex:televisão,radio,carro,liquidificador,microondas,porta,janela,casa) que causa a degradação do ser humano,e sim dar credito e voz aos parasitas e vitimistas de plantão.
Pare de esquerdar,pelo amor de deus....

Citar:Agora qual foi a merda que Karl Marx fez (E EU NÃO DISSE QUE ISSO ESTÁ CORRETO, EU SÓ DISSE QUE ELE FEZ, é só ler de novo). Ele combateu o capitalismo em pró do materialismo, porque em relação ao materialismo ele (Karl Marx, não eu) julgava ser positivo. Não é à toa que ele defendia abertamente mortes, ódios e perseguições! A igualdade de classe estava voltada a um mundo materialista.
- Marx previa que a junção de capitalismo + materialismo seria destrutivo (acertou).
- Marx pregou contra o capitalismo (errou).
- Marx pregou a favor do materialismo (errou).
Isso,continue assim,seu amigo que foi banido esta morrendo de orgulho de você,não a toa que ele não aguentou e foi obrigado a manifestar o que sua alma asquerosa de esquerdista estava sentidno,vcs esquerdistas são muito parecidos,só que um fala na lata,direto,outras inventam baboseiras culturais.
Citar:E eu falei contra isso? Jose Ortega y Gasset escreveu a Rebelião das Massas lá pelos ido de 1920. Ele já conseguia prever toda essa merda. E é justamente esse a leitura que estou recomendando para PREENCHER A LACUNA que o Estranho trouxe para nós e não ficar APENAS nesse viés economista.
Pelos seus argumentos fracos e pró estatal,esse cara deve ser um merda esquerdista,prefiro nem perder meu tempo lendo um lixo desses,meu estomago não aguentaria.
Citar:Outra coisa: isso que você citou são exemplos do marxismo clássico: a tomada de poder pela via da força, pela revolução.
Hoje a estratégia é diferente! No final do artigo do instituto mises ele comenta sobre a doutrinação ideológica que está acabando com o ensino da civilização ocidental. Esta estratégia não foi teorizada por Marx qualquer outro pensador comunista clássico, mas por outros teóricos como Gramsci, pensadores da Escola de Frankfurt, Focault, etc... Todo ideal de revolução lenta pela via cultural que denominamos de marxismo cultural.
Tudo isso atraves de esquerdistas estatizantes e suas leis.
Se você ler com atenção,ele fala sobre isso e o futuro,cada vez mais cursos on line e cada vez mais pessoas de bom senso e menos esquerditas abandonando a escola como é hoje.
Citar:Não foi porque as mulheres dominaram a sala de aula, mas porque as salas de aulas são palco, desde metade do século passado (nos EUA - Aqui no Brasil a revolução cultural começou durante a ditadura militar), da infiltração ideológica esquerdista. É esta doutrinação que promungou o feminazismo!
A mulher não é a unica culpada,mais foi ela quem mais contribuiu para isso.
O esquerdismo simplesmente reforçou isso atraves da coerção curricular e a criação de leis,ministerios e grades escolares.
Se os pais fossem livres para educar seu filho em casa e se o estado não interferisse na educação,isso nunca teria acontecido.
Citar:A respeito da parte mais importante de toda a doutrinação e da degração do ensino ocidental, o artigo simplesmente omitiu! Ele preferiu se focar na questão econômica das mulheres que passaram a lecionar!
O artigo simplesmente foi direto ao assunto,coisa atipica de esquerdista.
Como a população brasileira no geral é esquerdista,,incluindo esse forum,esse topico tem pouquissimos comentarios e o Andrew foi expulso por ser um dos poucos que tem bom senso das coisas por mimimi da moderação.
Citar:Inclusive há uma artigo bastante ilustrativo sobre a Sharia que o Canal do Búfalo publicou. Na Sharia, a mulher tem obrigação de estudar e se desenvolver intelectualmente, pois os mulçumanos confiam às mulheres a educação de seus filhos. Qual a diferença da mulher islâmica para a ocidental? A islâmica não perdeu seu freio moral e está disposta a educar seus filhos com respeito a tradição!
E quem retirou o freio moral da mulheres ocidentais? O marxismo cultural. Mais especificamente, um dos tentáculos do marxismo cultural: o feminazismo.
Bom,esse assunto estou por fora,a charia,mais considerando que os povos mulçumanos são miseraveis e ignorantes,acredito eu que com certeza é mais do mesmo.
Citar:Citar:Nada haver. Não existe criar classe social.
Como não? Procure sobre Gramsci e Focault... Qualquer semelhança das idéias deles com a realidade, não é mera coincidência.
Pela sua argumentação, arrisco-me a deduzir que você é um liberal. Não sei se clássico ou libertário, de qualquer forma, há uma idéia central que une todos os tipos de liberal: somos indivíduos, não classes. Deixando mais pomposo: o individualismo acima do coletivismo.

Ninguem quer ser classe,somos individuos sim,unidos um em favor do outro,ninguem vive sozinho,ninguem faz nada sozinho,para de falar besteira
Citar:De fato! Isso é até uma constatação empírica. Cada um é cada um. Então a esquerda precisa criar classes artificiais (Marx achava que o atrito entre burguês e proletários seria apenas uma questão de tempo). É por isso que hoje vemos o discurso e ação do governo são no sentido de promover a luta de classes artificiais, entre elas:
- Rico x pobre (essa é a clássica luta do patrão x trabalhador)
- Homem x mulher (a Real até aborda esta questão quando pede para se tomar cuidado para não virar misógino)
- Negro x branco
- Homossexual x heterossexual
- neo-ateu x religioso
- índio x propriedade rural
Toda esse investimento cultural tem um próposito: instalação do comunismo por via lenta e gradual.
Você não cansa,não é? Aqui você só esta repetindo mantras esquerdistas culpando o capitalismo e omitindo o estatismo.
Citar:Não foi como um lápso de um relâmpago. A doutrinação foi sendo feita de maneira lenta... Os esquerdistas foram se infiltrando nas mais diferentes instituições (universidades principalmente) e o que se vê hoje é que eles tem a hegemonia ideológica nas universidades, na mídia e nos intelectuais (dominaram a universidade e doutrinaram os jovens universitários à ideologia esquerdista). Eles já colhem esse fruto a alguns anos, mas esse processo aqui no Brasil foi feito durante o regime militar. Durou certa de 30 anos...
É por isso que se nós temos esperança de reverter este quadro... O tempo para que haja determinada transformação também está na casa de décadas.
Citar: Puta merda,essa bosta de Karl Max de novo,PQP,esse cara é tão bosta que nasceu em familia rica,contribuiu para a criação do feminazismo e morreu na miseria.
Er... Eu escrevi Max Webber. Webber criou um teoria sociológica MUITO, mas MUITO diferente de Karl Marx.
Enfim... Estou aqui disposto a debater. Não estamos em lados opostos nessa luta contra o marxismo cultural. Até por isso eu investi tempo para responder. Independente de você me levar a sério ou não, pretendo continuar fazendo a minha parte e dando sugestões.
Falei por último em Max Webber. Para você que gosta de economia, recomendo o livro A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo.
É até interessante perceber que assim como Karl Marx, Webber também fez esforços para estudar o capitalismo, mas suas conclusões foram bastante distintas. A motivação da época foi justamente por conta da revolução industrial na Alemanha, que ao contrário do que ocorreu na Inglaterra, que foi se desenvolvendo lentamente, chegou de maneira abrupta na Alemanha.[/quote]
Nossa,agora entendo porque o Andrew foi expulso,o cara não aguentou ler tanta bosta e explodiu,coitado.
Cara,parei por aqui,não tenho mais estomago para ler tanta bosta,não a toa que nosso pais é terceiro mundo e a europa esta caminhando a passos largos e firmemente para ficar uma bosta igual ao Brasil.
È MUITO ESQUERDISMO E VITIMISMO.