13-03-2013, 05:46 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-03-2013, 05:47 PM por Tiago.)
(13-03-2013, 03:23 PM)Rob Young Escreveu:(13-03-2013, 03:02 PM)Tiago Escreveu:Concordo com o que você disse confrade, mas porém, o que eu quis dizer é que seria inconstitucional e errado utilizar somente a Bíblia digamos como "constituição", como esses pseudo intelectuais evangélicos querem! Eu não sou evangélico e nem católico, mas respeito todas as religiões, mas respeito ainda mais o meu direito de pensar diferente ...(13-03-2013, 02:22 PM)Rob Young Escreveu: não prefiro uma constituição feminazi e nem uma baseada em um livro ou pensamento religioso!
Mas os preceitos de uma constituição devem provir de algum lugar... De modo que as leis sejam legitimas, ou seja, de aceitação.
No caso do ocidente, elas estão sustentada pela moralidade judaico-cristã.
Nem os Judeus dos tempos do antigo testamento faziam isso confrade. Eles tinham duas linhas de ação... Em uma linha estavam os 10 mandamentos que eram a base fixa... Na outra linha, debatiam-se as circunstâncias e as leis, digamos, "flexiveis".
É de um amadorismo violento propor este tipo de atuação. Se você quiser, eu posso transcrever para você uma passagem do livro de Bento XVI - Jesus de Nazaré - que relata esta realidade. É um dado histórico muito bom para dar nos dedos desses fundamentalistas.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)