• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Mulher forte e independente não aguenta tanta força e independência
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Mulher forte e independente não aguenta tanta força e independência
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
26-02-2013, 11:34 PM
(26-02-2013, 09:22 PM)Zaraki Kenpachi Escreveu: Só digo uma coisa, tinham muito mais mulheres fortes e verdadeiramente independentes na época de nossas avós que hoje. Naquela época, em que a divisão de trabalho entre os sexos estava mais de acordo com suas próprias características biológicas não existiam tantas mulheres e tantos homens vivendo à base de prozac como hoje em dia e nem muito menos esse tanto de mulheres fracas e frescas que não sabem fazer nada, nem um simples ovo, e que querem viver só na dondocagem.

Isso é muito verdade, as mulheres de antigamente sim eram mais fortes, principalmente por causa dos valores morais. Minha avó paterna é exemplo disso. Meu avô sempre foi um bom homem, era bem rude, mas justo (não conheci ele, porém me contam). Então ele foi corrompido pelo vício do alcoolismo, e mudou radicalmente seu comportamento, passando a cometer abusos em casa, com o objetivo de conseguir dinheiro pra comprar cachaça. Os imigrantes aqui eram muito pobres então qualquer trocado era motivo de felicidade. Meus tios me contam que eles apanhavam se não entregassem o mísero soldo que ganhassem para meu avô comprar pinga. Transformou a vida diária num inferno, tornando o divórcio inevitável. Então minha vó aguentou tudo sozinha, tendo que criar onze filhos, sem a ajuda de ninguém, apenas dos próprios filhos, que começaram a trabalhar por volta dos 10 anos (e ninguém morreu por isso) para ajudar no sustento da casa.
Minha vó sofreu muito, e talvez porque ela é muito religiosa, católica fervorosa, este fator contribuiu significativamente para ela segurar as pontas. E o principal de tudo é que ela jamais criticou o tal patriarcalismo, (isso é modinha agora), e sempre defendeu a união matrimonial, respeitou a autoridade masculina, e submissão da mulher. Ela sempre foi submissa ao meu avô, e ele fora um homem honrado, até sucumbir ao alcoolismo, o que vejo como fraqueza, apesar dos tempos serem bem difíceis, um homem jamais deve fugir dos problemas, mas sim encará-los de frente. Outro fator que contribuiu foi o pensamento dela de que as pessoas devem "carregar sua própria cruz" para alcançar o céu, e se Deus quis assim ela deveria suportar calada.
Realmente é uma mulher que tiro o chapéu, é um soco na cara dessas feministas folgadas e falastronas, que não suportam a metade do que alegam serem capaz.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Mulher forte e independente não aguenta tanta força e independência - por Mats - 23-02-2013, 10:04 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Força Chapecoense! Smith 13 2,486 02-12-2016, 03:40 AM
Última Mensagem: Jotaro Kujo
  Quando uma mulher se descobre estar vivendo uma vida independente Spirit 4 3,252 20-06-2014, 04:26 PM
Última Mensagem: Josey Wales
  Mulher é mais forte emocionalmente? Búfalo 13 8,839 29-04-2014, 01:39 AM
Última Mensagem: lawlyet_w
  gravidez independente henrq 26 11,934 09-12-2013, 08:15 AM
Última Mensagem: Meroplâncton
  [RELATO] MATRIX BATEU FORTE Daniel Craig 28 9,966 19-11-2013, 04:05 AM
Última Mensagem: Zlatan

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo