• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Me ajudem a encaixar uma rotina de treino + dieta adequadamente
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Me ajudem a encaixar uma rotina de treino + dieta adequadamente
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
05-11-2011, 05:34 PM
Senhores.

Esse mês voltarei a treinar. Estive estudando o que foi postado aqui no fórum, estudando o que foi postado no blog do doutrinador, etc e portanto resolvi montar uma rotina de treino + dieta.

Mas o que fode é que meu horário de serviço pode atrapalhar, porque trabalho à noite e de madrugada.

Por isso, para o meu caso, eu preciso estabelecer uma rotina específica, para que eu possa ter resultados.

Vamos por partes:

Como pretendo me alimentar

Estabeleci um horário para as refeições, de duas em duas horas. Ficou assim:

Refeição 1: 9:00 hrs

Refeição 2: 11:00 hrs

Refeição 3: 13 hrs (seria o almoço)

Refeição 4: 15 hrs (seria o pré-treino, mas me atrapalharia por causa do horário do
serviço que já explicarei adiante)
Refeição 5: 17 hrs (seria o pós treino, mas o serviço atrapalharia)

Refeição 6: 19 hrs (seria o jantar, que mesmo estando no serviço dá pra fazer
normalmente)

Refeição 7: 21 hrs (seria a ceia, última refeição do dia)

Porque esse programa de dieta e treino não encaixaria sempre

Aqui onde trabalho, meus horários são alternados e noturnos, complicaria até mesmo para o descanso.

Pra vcs terem uma ideia, o esquema de horários é o seguinte:

Trabalhar 3 dias de 16 hrs às 00:00 hrs;

Folgar 1 dia;

Trabalhar 3 dias de 00:00 hrs às 08 hrs;

Folgar 1 dia;

Repete tudo.

Ou seja, vamos supor os dias que eu trabalhasse de madrugada (de 00:00 às 08:00 hs). Depois das 8 horas eu teria o dia inteiro disponível, porém, logicamente eu já estaria com sono e teria que dormir depois que chegasse em casa. Supondo que eu dormiria as 7 hrs básicas, eu acordaria às 15 hrs.

Mas e aí? como ficaria a alimentação? Como ficaria o treino?

Agora, supondo os dias que eu trabalhasse de 16:00 hrs 00:00 hrs, como eu teria tempo pra treinar se o pré-treino seria às 15:00 hrs? Eu teria que mudar o horário de treino?
Com relação ao descanso, eu só poderia dormir depois das 00:00 hrs e acordar às 07:00 hrs, aí já acho que não tem problema e dá pra fazer tudo. O que fode é que não sei se daria tempo de treinar

Me ajudem ae a adequar essa porra direito, hora de treino+refeição +descanso que dê pra conciliar com meu emprego.

PS: Antes que me venham com "aaah cara, muda de emprego" já aviso que, pra quem tem currículo é fácil falar isso. Esse é o meu primeiro emprego de carteira assinada, e não tem nem 90 dias ainda que estou aqui. Não posso querer sair mudando a porra toda aqui na empresa, porque, afinal, se mexer o horário de UM funcionário aqui, complica pra TODOS os outros. E eu não posso simplesmente pedir demissão e ir procurar outro emprego sem ter pelo menos um bom tempo de experiência profissional.

Abs.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Me ajudem a encaixar uma rotina de treino + dieta adequadamente - por Smith - 05-11-2011, 05:34 PM
Re:Me ajudem a encaixar uma rotina de treino + dieta adequadamente - por John Romano - 05-11-2011, 06:19 PM
Re:Me ajudem a encaixar uma rotina de treino + dieta adequadamente - por Free Bird - 06-11-2011, 08:46 PM
Re:Me ajudem a encaixar uma rotina de treino + dieta adequadamente - por Smith - 06-11-2011, 10:41 PM
Re:Me ajudem a encaixar uma rotina de treino + dieta adequadamente - por Free Bird - 06-11-2011, 11:05 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Academia, Treino e Nutrição - Tire suas dúvidas aqui! Smith 389 298,697 16-04-2020, 07:49 PM
Última Mensagem: Master_DW
  Dieta Paleolítica Gekko 632 371,709 23-03-2020, 02:40 PM
Última Mensagem: Spectro
  [FIXO] Convict Conditioning e Treino Bodyweight John Romano 280 225,531 11-03-2020, 12:34 AM
Última Mensagem: Spectro
  [ACADEMIA HONRADA] Músicas para treino viríl !! Mandrake 38 27,581 10-12-2019, 10:41 AM
Última Mensagem: Reddington
  Dieta Viril para Aumento de Testosterona Héracles 54 30,678 25-05-2018, 07:10 PM
Última Mensagem: Latino

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo