30-12-2012, 11:23 PM
(30-12-2012, 10:19 PM)THEWOLF Escreveu: To ouvindo aqui e me amarrando Chimera, fiz curso de alemao, morei na Alemanha, realmente a palavra Fraulein deixou de existir e hoje em dia é só frau mesmo...
mas olha se vc num cita o porquê disso ai...que foi reinvidicação feminazi eu iria morrer sem saber...
Parece que em algumas subdivisões da Suécia (isso eu li em algum lugar num to lembrado) eles já aboliram os artigos O e A para designar substantivos masculinos ou femininos e agora é só artigo neutro, tipo sei lá...ao invés de O ou A tem o artigo U...
Tudo para não haver diferenciação. Daqui a pouco toda a Suécia acaba adotando o artigo neutro!
Em alemão até tem artigo neutro vc sabe, mas o feminino e masculino continuam lá. Nesse caso da Suécia a idéia é acabar com os artigos masculino e feminino e deixar somente os neutros.
Acho que as feministas entendem como sexismo o uso do artigo masculino.
O carro.
A máquina de lavar roupa.
Geralmente os artigos masculinos são mais sofisticados, úteis e valorosos! rsrs
Pois é cara, o mais assustador é que isso está pra acontecer aqui na república das bananas também. Postaram uma reportagem aqui dia desses sobre o Dilmão aprovando um projeto de lei para mudar a flexão de algumas palavras.
1984, cara, 1984...

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)