• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Como lidar com a falta de auto estima?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Como lidar com a falta de auto estima?
Offline Joe Bloggs
Guerrilheiro da Real
**
Tópicos: 6
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
22-11-2012, 09:56 AM
O que me ajudou muito em algumas fases da vida, principalmente em torno dos 20 anos, foi que decidi tracar alguns objetivos. Por mais humildes que esse objetivos sejam, cada vez que vc os alcanca sua auto-estima melhora demais com o passar do tempo. Eh assim que caminhamos na vida um passo de cada vez. Um objetivo de cada vez.

Se vc tentar ficar forte e rico em seis meses vai conseguir somente frustracao e vai se sentir cada vez mais fudido. Pequenos objetivos, podem ainda ser buscados juntos, como saude fisica, mental e melhora financeira.

Exemplo: Quando eu tinha 17 anos era um frango que nao tinha dinheiro pra porra nenhuma, mas queria frequentar uma academia, corri no serralheiro perto de casa e troquei uma barra de ferro e algumas correntes por uma garrafa de cachaca e pendurei no portao de casa, pronto, tinha uma barra. E o mais foda eh que eu comecei fazendo 3 por dia, porque nao aguentava.
A medida que o tempo foi passando fui aumentando as repeticoes ateh chegar a fazer 200 ou mais por dia, com isso minha auto-estima melhorou, alem de melhorar minha imagem no meio das mulheres.
Os objetivos foram bem simples no inicio, mas eles eram realistas, e pude atingi-los.

Auto-estima deve estar ligada diretamente as condicoes objetivas da pessoa, e assim as realizacoes de seus projetos. Sempre me via triste e fudido quando eu fracassava em alguma coisa. Por isso continuar dando um passo de cada vez, na minha opiniao, eh o mais importante do que qualquer coisa. A outra eh conversar com verdadeiros amigos.

Tenho dito
Joe
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Como lidar com a falta de auto estima? - por Smith - 18-11-2012, 04:24 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Auto-exame de pele: câncer de pele não é brincadeira! John Romano 10 6,976 06-06-2019, 09:37 PM
Última Mensagem: Spectro
  O que te falta é Responsabilidade. Björn 7 5,570 29-05-2019, 03:54 PM
Última Mensagem: Senhor
  Raízes da falta de motivação brasileira e a solução definitiva AlexReal 15 5,283 07-01-2019, 07:03 PM
Última Mensagem: Gilgamesh
  [Artigo] 10 sinais de quem sabe lidar com as emoções Appollo 12 3,251 19-08-2015, 07:41 PM
Última Mensagem: thothenki
  Falta de sexo e ansiedade! Statham 11 6,022 02-02-2014, 07:57 PM
Última Mensagem: Devil Jin

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo