19-11-2012, 09:58 PM
(19-11-2012, 09:27 PM)Mandrake Escreveu: Carlos, eu me motivo sim vendo que existem homens abaixo de mim, e que eu não sou um perdedor. Eu vejo meus feitos, minhas conquistas, umas suadas, outras nem tanto, e tenho orgulho de tudo isso. Orgulho próprio.
Não é olhar para a desgraça alheia e sim ver que eu me encontro em uma posição melhor que muitos outros, e que, também existem muitos que estão acima de mim. E para destruir a desmotivação, baixa auto-estima e qualquer sentimento negativo que me faz perder o foco, eu me prendo nisso e dá muito certo para mim.
Eu não me prendo na derrota do outro, nem torço por ela. Eu cuido do meu. Apenas vejo que estou em um patamar acima de alguns e patamar abaixo de outros, para blindar a desmotivação e a baixa auto-estima.
A natureza é assim, sempre vai ter pessoas abaixo de vc como pessoas acima.
E pego pessoas que estão acima de mim e me inspiro nelas, inspiro em suas qualidades para eu ir em busca de minhas metas.
Mandrake eu penso assimtambém cara. Aliás eu deixei bem claro que torço pela melhora dos caras e não quero o mal de ninguem nesse mundo.
Como voce mesmo disse eu apenas olho para quem está abaixo não para me sentir fodão nem humilhar o proximo, mas para nao me desesperar e ter a minha auto estima elevada.
É obvio que deve-se olhar para quem está acima. Porém Smith e Carlos o tópico foi postado no sentido de melhorar a auto estima. Olhem o título do forum.
Voces dois entenderam o que eu quis dizer, o Mandrake pensa igual. Nao tem nada a ver com rir da desgraça dos outros. Eu apenas exemplifiquei que há muitos em pior situação. Mas ainda deixei claro que é o potencial que temos para mudar, nossa força de vontade e que temos que perseguir nossas metas sempre.
As vezes sei lá caras, a gente tenta animar, postar algo construtivo, mas percebo a necessidade de alguns foristas sempre interpretar pro lado negativo, criar polemica. Isso desanima.
"Família são aqueles que sempre se preocupam com você, o resto é parente." - PRAGAKHAM
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa
O Sucesso é a verdadeira vingança a todos que te subestimaram. - Mandrake.
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa
O Sucesso é a verdadeira vingança a todos que te subestimaram. - Mandrake.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)