• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Desapego na prática.
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Desapego na prática.
Destro
Curioso

08-11-2012, 09:00 AM
(07-11-2012, 05:54 PM)Bufallo Reprodutor Escreveu: Desapego 100% é impossível pra começar, mantenha isso sempre em mente. Mas 99% é possível sim!

Desapego anda junto com amor próprio.
Você é desapegado quando se ama o bastante para não admitir que vadia alguma brinque com seus sentimentos e sua vida.

Você é desapegado quando sabe dizer não para os seus supostos "amigos" que só querem sugar os resultados dos seus esforços.

Você é desapegado quando possui auto confiança o suficiente pra seguir o seu próprio caminho, o caminho da honra, o caminho mais difícil, porém correto, mesmo com todos te chamando de retrógrado, burro, etc.

Desapego não é uma atitude para ser usada apenas nos relacionamentos, mas em vários outros aspectos da vida. Mas suponho que você tenha falado do desapego nos relacionamentos, então vou tentar te dar um norte pra você seguir:

Desapego no quesito relacionamento é o instrumento necessário para transformar o seu amor próprio e o respeito por si mesmo num escudo extremamente sólido que te defenderá dos joguinhos e manipulações femininas.
Isso significa que você não vai desenvolver o desapego diretamente, focando no desapego em si. Você tem que desenvolver seu amor próprio, aumentar a confiança e respeito em si mesmo, dessa forma o desapego aparece naturalmente.
Exemplos:

1- Você marca um futebol com os amigos e sua namorada resolve que não quer deixar você ir e ameça terminar contigo caso você vá.
Reação apegada: desiste de ir.
Reação desapegada: Você pensará: quem é essa vadia para dizer o que eu devo ou não fazer? Eu não devo nada a ela. Eu me amo o suficiente pra poder descartar essa garota que está me causando problemas e ir fazer aquilo que realmente quero. Me respeito o suficiente pra não baixar minha cabeça pra vadia nenhuma. Consigo coisa melhor que ela com certeza.

2- Ela fica fazendo ciúmes, flertando com outros caras via redes sociais ou pessoalmente mesmo.
Reação apegada: ciúme extremo, brigas, discussões, crimes passionais.
Reação desapegada: uma vadia desse tipo não merece estar com alguém como eu. Problema dela se ela ir pra outro cara, ela sai perdendo. Sou mais eu e consigo coisa melhor que ela. É até engraçado ver essa garota se comportando como uma macaquinha tentando chamar minha atenção, mas isso prova que ela não me merece. Resultado? Ignora a tentativa de fazer ciúme ou termina com a garota, caso tenha sido grave.

E por ai vai, o padrão é o mesmo. Você não se priva de nada por ela, pois você está compromissado primeiramente consigo mesmo. Você não tem medo que ela vá embora, pois quem sairá perdendo é ela e, convenhamos, você é capaz de conseguir coisa melhor.

Então companheiro, se você quiser desenvolver desapego, comece desenvolvendo seu amor próprio e sua auto-estima, assim estará livre das dores de cabeças e sofrimentos que o apego causa.

O Búfalo Reprodutor deu uma explicação perfeita sobre o desapego na prática é isto aí . concordo 100% na prática é seguir o que disse o Búfalo Reprodutor .
[+]
  •
Responder

Mensagem neste Tópico
Desapego na prática. - por Heavy Metal - 07-11-2012, 04:59 PM
RE: Desapego na prática. - por fernandobond04 - 08-03-2020, 06:38 PM
RE: Desapego na prática. - por Gilgamesh - 08-03-2020, 08:28 PM
RE: Desapego na prática. - por Master_DW - 08-03-2020, 10:41 PM
RE: Desapego na prática. - por fernandobond04 - 09-03-2020, 10:23 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Pragakham] Desapego emocional e apego corporal barãozin 17 8,582 22-03-2018, 08:21 PM
Última Mensagem: Tribal.Owl
  Desapego - Pondé loeb 0 605 29-07-2016, 05:29 PM
Última Mensagem: loeb
  FELIZ CARNAL! E PROSPERO CARNAVAL COM MUITO DESAPEGO EMOCIONAL E APEGO CORPORAL! 2015 PRAGAKHAM 4 1,913 17-04-2016, 11:59 PM
Última Mensagem: SnakeEyes
  Desapego Spectro 29 7,591 25-08-2015, 07:46 PM
Última Mensagem: Spectro
  Desapego me surpreendendo. CONAN 16 3,515 11-02-2015, 04:32 PM
Última Mensagem: Vinizera

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo