• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Desapego
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Desapego
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
23-07-2015, 02:03 PM
O desapego pregado aqui não é o desapego de NA, isso tem que ficar bem claro, pois o desapego de NA se alcança através da morte em marcha, que só se consegue através da meditação e contato com a mãe primordial (sophia pistis), coisa que duvido que alguém aqui faça.
Segundo, o desapego que vocês estão pregando é o mesmo desapego que uma vadia tem, ou seja o desapego emocional, isso gera uma aberração pois nos relacionamentos cria-se o mito de que o mais forte é o mais desapegado, ou o líder é aquele que é mais desapegado...oque acontece é o efeito justamente oposto, na ausência de entregas reais as pessoas se tornaram como dissolvidas, diluídas, nada dura pra sempre ou perdura, e pra cada relacionamento que termina um outro começa numa velocidade espantosa.
Ao invés de ensinar o desapego emocional deveríamos ensinar o desapego de NA, nos tornando todos gnósticos ou então, ensinar o apego verdadeiro, a amar com todas as forças uma mulher, ser dela por inteiro e cuidar dela.
Papo de mangina alguns diriam, como se tornou de praxe no meio da real, mas acredito que é perfeitamente possível amar uma mulher sem ser mangina, bastando que se entenda uma simples coisa: relacionamentos não são abrigos, não se encontra felicidade ou realização suprema no amor, que nada mais é que um dos aspectos da vida de um homem. Por isso, caso uma parceira se torne infiel ou cometa adultério haverá sim luto e tristeza, mas não morte.
A importância de um homem amar suficientemente uma mulher é que caso ocorra a separação o luto fecha um ciclo tornando o homem mais propenso e mais maduro para um próximo relacionamento e não um homem desapegado em busca constante de uma muleta desapegada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
20-08-2015, 08:50 PM
Concordo...

Confesso que essa obseção por ''desapego'' me irrita às vezes, alguns usam isso como resposta pronta pra TUDO.

A imensa maioria dos confrades também não sabe que isso é baseado em nada mais do que gnosticismo rs
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline São Jorge
O Senhor dos Metais
**
Tópicos: 29
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
20-08-2015, 10:19 PM
O desapego na minha vida é o de saber do caráter temporário das coisas. E amar a Deus acima de tudo.

Mas se o cara se apaixona e quer viver isso, tá valendo.

O duro é ter o discernimento, durante o apaixonamento, se a mulher está também entregue ou apenas emocionalmente desapegada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
21-08-2015, 12:03 AM
Concordo Spectro. Eu acredito em ser desapegado emocionalmente quando você conhece a mulher e não sabe muito sobre ela, tratamos disso no fórum, pois a maioria dos homens aprenderam a se entregar no primeiro momento, e isso faz com que os homens pensem que porque gostam da pessoa, tem que demonstrar a todo momento, isso pra mulher é uma chatice. O tempo e convivência gera confiança, não adianta se relacionar com uma mulher e ficar bloqueando sentimentos, pois esse é um comportamento mecanizado. Eu namoro, e me considero um pouco frio, amo minha namorada, tenho prazer em estar ao lado dela, as vezes me irrito, mas acredito que seja nornal, me entrego na medida do possível, não tenho medo de viver, e se quebrar a cara é aprendizado pro futuro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
21-08-2015, 01:51 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-08-2015, 01:53 AM por Thanatos.)
Eu entendo a sua forma de pensar. Vou fazer uma analogia. Uma mãe ama seu filho. Isto não significa que ela não deve mima-lo e não repreende-lo quando ele fizer coisas erradas. Mesma coisa num namoro. Se você foi traído, isto não significa que você deve perdoar uma traição. Eu entendo perfeitamente o seu modo de pensar. Apenas prefiro viver de uma forma diferente.

Eu quero viver o melhor que puder, com o máximo de prazer e o mínimo de dor possível. E quando eu prego o desapego, eu preciso deixar uma coisa claro. É desapego puramente emocional. Apego emocional é que nem o álcool. Sob forte efeito, você vai fazer besteira. Efeito moderado, a história é diferente. Sobre seguir piamente NA, eu não me considero um bom seguidor de NA, além do desapego, tem a questão da "morte do ego", isto sim é difícil.

Eu sei que vc vai achar que sou egoísta e mercenário, pelo que vou dizer(e sou mesmo rsrsrs), mas eu posso trepar com várias garotas de programa lindas, cada semana com uma beldade diferente, pra que vou trocar isto por um "amor", casamento e coisa do tipo? sendo que tenho vários riscos e ônus? Tem muitos países cuja taxa de divórcio beira os 70%, ou seja, 30% de chance de dar certo.

--------------------------------------------------------------------------------

Dito isto, se der certo :

Perco minha liberdade financeira sexual e mais importante que isto, sou obrigado a por a família afrente de mim. Se vir uma oportunidade de dar o fora deste país, sozinho vai ser bem mais fácil que em família. Se quiser arriscar minha vida sei lá, me alistando na religião estrangeira, tenho que pensar no meus filhos...

E isto que minha esposa ira envelhecer

Agora se der errado?

Ai fudeu, posso ser torturado diariamente em casa, mas se a minha esposa me acusar falsamente SEM PROVA alguma, tem a maria da penha e a delegacia da mulher pra me fuder legal e me tirar da casa que eu comprei. Logo após isto, ela pode me trair e me forçar a pagar pensão pra um filho que não é meu com a paternidade sócio afetiva.

Vou ter todos estes ônus e riscos a troco do que? SE vc quer criar uma família, ótimo, escolha sua. Mas eu não vejo vantagens nisto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
21-08-2015, 02:42 AM
Pra onde correr então! Quem esta certo ou errado! Se ama e errado ! Se desapega e errado.
Tio espectro vc ta amando ? Calma devagar o amor esta pairando no ar?
Depois que aprende a separar o emocional do corporal ! Td fica seco e frio e como os sentimentos não existissem mais, padronize.
Chega um dia que vc consegue enxergar somente corpos corpos ai tudo fica facil, quando se perde a crença no proximo, o corpo tende a buscar por caminho propio o desapego emocional e buscar o apego corporal.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline clark001
Búfalo
**
Tópicos: 0
21-08-2015, 05:25 AM
Depois de um tempo se aprende que esse amor só funciona em filmes, na vida real tem que ser esperto e atento para prevenir se de uma rasteira. Isso já está no DNA do ser humano. Quem mais ama, mais se fode.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
21-08-2015, 05:43 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-08-2015, 05:49 AM por Diamante.)
- Aprendi depois de um certo tempo. Basta não criar ligação emocional.

- O desapego proposto de NA é somente para os monges.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline comesemfome
on my way
**
21-08-2015, 09:39 AM
Spectro, eu ja tive algumas marmitas que na vdd foram mais que isso. Frequentavam minha casa, eu a delas, falávamos direto por telefone, faziam comida pra mim direto, sexo espetacular direto...mas nunca as tive como namorada e tbem nunca disse sobre sentimentos que não existiam.
A última delas começou a gostar demais e eu resolvi parar com tudo depois de uns três anos nesse esquema. Eu não senti muito, nem agora que ela namora sério.
E é esse o nível de desapego que considero possível alcançar. Como afirmou o Diamante, "o desapego de NA é para os monges".
Só busco me preparar e comprender que somente Deus é divino, porque sei que quando aparece aquela 8.0 ou 9.0 o buraco é mais embaixo. Até quando vale a pena que um homem que amou de verdade chegue ao fim de seu ciclo, mais amadurecido, mas destruído emocionalmente, com todas as esferas de sua vida paralisada, isso sem falar em filhos, pensão e bens.
É aquela frase batida, "o que nao me mata, me fortalece". Mas pra mim, já deu.
Stupidity makes women divine.
E. Vilar
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 42 vezes em 27 posts
21-08-2015, 11:14 AM
(21-08-2015, 09:39 AM)comesemfome Escreveu: Spectro, eu ja tive algumas marmitas que na vdd foram mais que isso. Frequentavam minha casa, eu a delas, falávamos direto por telefone, faziam comida pra mim direto, sexo espetacular direto...mas nunca as tive como namorada e tbem nunca disse sobre sentimentos que não existiam.
A última delas começou a gostar demais e eu resolvi parar com tudo depois de uns três anos nesse esquema. Eu não senti muito, nem agora que ela namora sério.
E é esse o nível de desapego que considero possível alcançar. Como afirmou o Diamante, "o desapego de NA é para os monges".
Só busco me preparar e comprender que somente Deus é divino, porque sei que quando aparece aquela 8.0 ou 9.0 o buraco é mais embaixo. Até quando vale a pena que um homem que amou de verdade chegue ao fim de seu ciclo, mais amadurecido, mas destruído emocionalmente, com todas as esferas de sua vida paralisada, isso sem falar em filhos, pensão e bens.

Sua análise confrade é perfeita.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
21-08-2015, 12:31 PM
Como o semfome falo acima e uma tendencia mundial sobre nos quando chegamos nas 8.0 ate 10.0 abalamos a calça mas se não mantermos firme na disciplina, cair e fácil, e fadigo entrar de cabeça de baixo em cima destas corporais, conheço amigos que ficam somente ate no 6.0, mas que este mesmo ofereça um corpo cuidado, mas a cara descuidada, somente pelo motivo de não ter interesse no prazer visual, e manter na linha do apego corporal, ai estende por muito tempo apenas o apego corporal, porque sabe se que ir direto para o 10 vai afundar muito, dependendo do tempo que não esta na disciplina, nem preparado, ai e armadilha na certa. Ao certo e tentar uma de 8.0 a 9 que não esteja envolvida colocar como pac-b e deixar ali pra descarregar oleo , e ir usando outras para variar a pulsação do cabeçudo.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
21-08-2015, 05:43 PM
(21-08-2015, 09:39 AM)comesemfome Escreveu: Spectro, eu ja tive algumas marmitas que na vdd foram mais que isso. Frequentavam minha casa, eu a delas, falávamos direto por telefone, faziam comida pra mim direto, sexo espetacular direto...mas nunca as tive como namorada e tbem nunca disse sobre sentimentos que não existiam.

O desapego real pregado por N.A não tem marmitagem, pois pra NA o verdadeiro sexo só pode ocorrer quando dois seres se unem em alma, ou casamento real, não o casamento litigioso ou o civil, mas sim uma conexão profunda entre dois seres, o sexo então serve como caminho para se atingir o prayanarama, ou a iluminação através da prática do kundalini...............

Se você não está fazendo você não é desapegado, você só é alguém que não se entrega e faz sexo por recreação, sem sentimento, como um animal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ermac
we are many
Tópicos: 6
Curtido: 244 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 157
21-08-2015, 06:19 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-08-2015, 06:25 PM por Ermac.)
Muitas pessoas confundem desapego com a apatia. Muitas pessoas estão agindo apaticamente achando que estão sendo desapegadas, e isso é um engano.

O desapego está mais ligado a IMPERMANENCIA. O apego é a não aceitação de que as coisas mudam, por isso causa dor e sofrimento. E o desapego é a aceitação de que as coisas mudam, e através dessa compreensão encontra-se a paz interior. O apego acha que tudo é para sempre, e o desapego sabe que tudo muda, pois nada é constante. Tudo se transforma o tempo inteiro.

Procurem estudar sobre o conceito budista de Impernanencia e o assimila-lo bem, que vocês vão entender o conceito do verdadeiro desapego a que N.A. se referiu.

http://sobrebudismo.com.br/nao-ignore-a-...-rinpoche/

http://www.budavirtual.com.br/criacao-e-...rmanencia/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
21-08-2015, 10:34 PM
Desapego é igual a fritar ovo em frigideira de teflon. Acabado o que se tem que fazer você não tem trabalho na limpeza do serviço executado.Se sua frigideira não é antiaderente você você terá que fazer mais esforço na limpeza. Mas em ambos os casos você VAI ter trabalho de limpar restos.

Imaginem com nossa psiquê. Se relacionar não é fácil. Nunca. Algumas relações são penosas de sair e outras não. Porquê? Culpa nossa, tudo advindo do choque da expectativa de um mundo que criamos e do mundo que vivemos dentro da relação.

Desculpem pelo exemplo simplista, mas, assim como numa frigideira o que faz a diferença é uma coisa mínima que uma possui e a outra não, assim também somos nós.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline comesemfome
on my way
**
22-08-2015, 12:12 AM
(21-08-2015, 05:43 PM)tio spectro Escreveu: Se você não está fazendo você não é desapegado, você só é alguém que não se entrega e faz sexo por recreação, sem sentimento, como um animal.

Spectro, ser desapegado e ao mesmo tempo se entregar, requer muito treino.
A última vez que me entreguei, eu vim parar aqui.
Fui brutalmente defraldado 2x e foi você mesmo que me ensinou sobre esse joguete imundo haha!
Stupidity makes women divine.
E. Vilar
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
22-08-2015, 01:49 AM
(21-08-2015, 05:43 PM)tio spectro Escreveu:

O desapego real pregado por N.A não tem marmitagem, pois pra NA o verdadeiro sexo só pode ocorrer quando dois seres se unem em alma, ou casamento real, não o casamento litigioso ou o civil, mas sim uma conexão profunda entre dois seres, o sexo então serve como caminho para se atingir o prayanarama, ou a iluminação através da prática do kundalini...............

Se você não está fazendo você não é desapegado, você só é alguém que não se entrega e faz sexo por recreação, sem sentimento, como um animal.

Caralho.. também penso assim. Com todo respeito aos demais confrades, mas falar em Deus ? Deus não gosta de putaria.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hitman
Podólatra da Real
**
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 3
22-08-2015, 04:07 AM
Não levo com dogma.

Eu filtro o que é importante, não sigo 100% N.A
Sigo 97, 98%.
Textos Especiais Para Recrutas - Nessahan Alita: O Sofrimento Amoroso do Homem
(29-01-2013, 09:29 PM)PRAGAKHAM Escreveu: Mesmo quando acreditava em amor na juventude, tinha em mente que tinha que comer o cu, gozar na boca, amassar os peitos, uma prostituta me disse aos meus 15 anos se vc nao gozar na boca, e nao comer o cu da mulher que vc transa, ela te larga e vai atras de outro macho e ainda zomba de voce cresci com isso na cabeça, e fiz a cabeça do pau realizar isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Saoshyant
Rabi
**
Tópicos: 9
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 5
22-08-2015, 04:25 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-08-2015, 04:36 AM por Saoshyant.)
No Budismo, o foco do desapego é em relação ao mundo material e em relação ao próprio existir, como um professor de história meu Budista já me disse. Fiquei meio abismado, mas ele me explicou que no Budismo, tanto no Maaiana, quanto no Theravada, o foco é extinguir os desejos referentes ao mundo material.

A falha que percebi no que meu professor disse - e que fiquei com "vergonha" de apontar naquele momento - foi que o Budismo de certa forma se livra do apego em relação ao mundo material com extrema maestria, mas no que se refere ao mundo espiritual ele faz o indivíduo querer aspirar a ser D'us (ser um Iluminado), o que seria uma forma de apego.

O Budismo não prega a iluminação da forma como algumas das religiões abraâmicas (cristianismo, judaísmo, islamismo e outras) pregam, mas prega uma iluminação diferente, uma iluminação que é acompanhada da negação de tudo e até mesmo de um D'us (isso mesmo que o Budista não se toque que está aspirando a ser um suposto deus).

Nesse estágio de iluminação, o transe espiritual faz o indivíduo enchegar apenas ele e o vácuo (o nada), porém ele não se toca que isso é uma ilusão, pois se ele está ali, mesmo que de outra forma, logo o vácuo (o nada) não existe. Ao negar tudo, você acaba negando até os seus objetivos e até mesmo sua consciência.

No misticismo judeu temos a seguinte explicação: A mente (o espírito) do indivíduo que praticou a mortificação do ego budista e que entrou em coma, não travou, mas ficou presa em uma dimensão mental (espiritual) desconhecida. Mas o indivíduo não pode entrar nessas dimensões só. Ele tem que ser guiado por alguém.

No misticismo judeu é dito que ao tentar a mortificação do ego por vias perigosas, o indivíduo pode está abrindo as portas do seu corpo (o corpo é a casa do espírito, a casa da vida, em hebraico: Beit Chaim) para espíritos imundos o guiarem até uma dimensão espiritual na qual nem eles mesmos (os espíritos imundos) entram. Quando eles (os espíritos imundos) deixam os indivíduos na porta dessas dimensões, os indivíduos começam andar sós e no fim se perdem como crianças longe das mães. E enquanto isso o corpo da pessoa em questão já está apresentando morte cerebral ou coma.

Esses fatos citados acima ilustram o perigo das meditações como as Budistas, as Hinduístas e as meditações da Nova Era com o obejtivo de se alcançar o desapego. Esses métodos podem a abrir a porta do corpo para esses "guias de araque" (os espíritos imundos) que só guiam os indivíduos até certo ponto e depois deixam o indivíduo caminhar só e se perder. Fazendo com que o corpo do indivíduo em questão entre em coma espiritual.
“Faze da sabedoria a tua provisão para a viagem desde a juventude até a velhice, pois ela merece mais confiança que todos os outros bens.”
- Bias de Priene
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
22-08-2015, 10:50 AM
(22-08-2015, 12:12 AM)comesemfome Escreveu:
(21-08-2015, 05:43 PM)tio spectro Escreveu: Se você não está fazendo você não é desapegado, você só é alguém que não se entrega e faz sexo por recreação, sem sentimento, como um animal.

Spectro, ser desapegado e ao mesmo tempo se entregar, requer muito treino.
A última vez que me entreguei, eu vim parar aqui.
Fui brutalmente defraldado 2x e foi você mesmo que me ensinou sobre esse joguete imundo haha!

Mas se entregar é importante pra qualquer relacionamento acontecer....
Agora oque eu acho mais importante você aprender é a aprender a se relacionar, a ser cuidadoso, analisar a pessoa que está se relacionando, ir devagar....todo mundo devia aprender isso, isso sim é importante....
Não condeno quem pratica sexo casual sem ligação afetiva...transe sim, ainda mais se a mulher também for adepta dessa prática (oque configura uma vadia), mas não se entregue a uma vadia.......

Tem hora que você esquecem que eu sei o beabá da real..... facepalm
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Teophilo
Búfalo
**
22-08-2015, 06:30 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-08-2015, 07:03 PM por Teophilo.)
Apego existe quando se põe a esperança do repouso do amor em algo incapaz de satisfazer o ser humano: qualquer coisa que seja menor ou igual a ele (inclusive ele próprio).

E aí que está o problema, a maioria dos homens têm a mulher como a um fim. A paixão amorosa desordenada nada mais é que um fascínio ou admiração desregrada pela mulher com a qual se relaciona, de modo que o amor repouse onde não deveria.

Ama-se a mulher, mas não se repousa o amor nela. Pois nela não se encontra nada que possa ser objeto último da felicidade, onde o amor poderia, enfim, repousar.

A regra geral do desapego é essa: o ser humano não deve tentar repousar o amor naquilo que seja igual ou menor que ele.

Amar sem repousar o amor, aí que está a chave.
“Se o mundo for contra a verdade, então Atanásio será contra o mundo.” (Sto. Atanásio)

http://ask.fm/amicussapientiae
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Desapego na prática. Heavy Metal 52 30,309 09-03-2020, 10:23 AM
Última Mensagem: fernandobond04
  [Pragakham] Desapego emocional e apego corporal barãozin 17 8,499 22-03-2018, 08:21 PM
Última Mensagem: Tribal.Owl
  Desapego - Pondé loeb 0 570 29-07-2016, 05:29 PM
Última Mensagem: loeb
  FELIZ CARNAL! E PROSPERO CARNAVAL COM MUITO DESAPEGO EMOCIONAL E APEGO CORPORAL! 2015 PRAGAKHAM 4 1,866 17-04-2016, 11:59 PM
Última Mensagem: SnakeEyes
  Desapego me surpreendendo. CONAN 16 3,479 11-02-2015, 04:32 PM
Última Mensagem: Vinizera

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo