• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Desapego na prática.
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Desapego na prática.
Offline Vincent
Foragido da Interpol
**
Tópicos: 4
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
07-11-2012, 06:07 PM
O desapego é muito mais uma questão espiritual do que técnica ou prática. O cara pra chegar ao desapego tem que mudar drasticamente a visão de mundo, no sentido de que: não se prende uma pessoa a ti, mas é possível atrair.

A atração é finita, ou seja, mesmo que você entre num relacionamento romantico é capaz de que não a sua namorada, mas que você mesmo perca o interesse pelo relacionamento. Falo isso porque foi assim que eu descobri o desapego, eu já não queria mais manter o namoro, tinha perdido o tesão e em contra partida minha ex insistia pra eu ficar, pulei fora.

Como você pode chegar ao desapego?

1º Tenha em mente que o que importa é o: aqui e agora. Valorize todo os instantes que você tiver ao lado das pessoas que você gosta. Abra mão de coisas curriqueiras pra passar mais tempo com elas se for possível e tenha consciencia de que uma hora as coisas vão passar.. amigos se mudam, casam e a vida segue. O mesmo acontece nos relacionamentos.

2º Compreenda que os relacionamentos só funcionam na base da reciprocidade, de nada adianta gostar/amar uma pessoa que não deseja retribuir da mesma forma. Se essa for a ocasião não adianta insistir, se for namoro saiba que tesão não é negociável.

3º O Verdadeiro desapego só é possível com amadurecimento, e eventual conhecimento sobre os processos dinamicos da vida, ou para os intimos, conhecendo a real.

Não se trata de ser pessimista, mas sim otimista! É buscar o que há de melhor na vida, dar valor a quem está proximo e também deseja ser valorizado, e não perder tempo com quem é imcapaz de corresponder. Mas não tenha preça, o desapego vem com o tempo.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Desapego na prática. - por Heavy Metal - 07-11-2012, 04:59 PM
RE: Desapego na prática. - por fernandobond04 - 08-03-2020, 06:38 PM
RE: Desapego na prática. - por Gilgamesh - 08-03-2020, 08:28 PM
RE: Desapego na prática. - por Master_DW - 08-03-2020, 10:41 PM
RE: Desapego na prática. - por fernandobond04 - 09-03-2020, 10:23 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Pragakham] Desapego emocional e apego corporal barãozin 17 8,581 22-03-2018, 08:21 PM
Última Mensagem: Tribal.Owl
  Desapego - Pondé loeb 0 604 29-07-2016, 05:29 PM
Última Mensagem: loeb
  FELIZ CARNAL! E PROSPERO CARNAVAL COM MUITO DESAPEGO EMOCIONAL E APEGO CORPORAL! 2015 PRAGAKHAM 4 1,913 17-04-2016, 11:59 PM
Última Mensagem: SnakeEyes
  Desapego Spectro 29 7,591 25-08-2015, 07:46 PM
Última Mensagem: Spectro
  Desapego me surpreendendo. CONAN 16 3,514 11-02-2015, 04:32 PM
Última Mensagem: Vinizera

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo