13-05-2020, 07:47 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-05-2020, 07:50 AM por Thanatos.)
O que eu não gosto da maioria dos JRPG's é :
No novo Pathfinder Wrath of the Righteous, vc vai poder até mesmo se tornar um lich e reanimar chefes pra te servir... Que JRPG me deixa fazer algo loco deste tipo?
----------------------------------
Outro jogo que to muito afim de jogar, mas não vou pagar o preço é o Morte Vermelha dois, a redenção e o M&B Bannerlord
- Falta de maturidade. A história é quase sempre "salve o mundo", quase nunca tem conflito local entre diferentes pessoas motivadas por diferentes coisas, temas adultos e etc.
- Eu odeio ser forçado a jogar de espadachim. Se to num mundo de fantasia, quero usar poderes fantasticos. Se estou num mundo sci-fi ou pós apocalíptico, armas de fogo e gadgets interessantes. Espadas em minha opinião são armas bem overrated que na real são bem inefetivas contra animais grandes e armadura. Baldur's Gate 1/2 fez certo. Plate armor tem AC superior pra defletir cortes do que uma maça.
- São muito repetitivos. E o combate quando é por turno é sempre a mesma coisa. Posicionamento e táticas que eu faço no Dark Sun Shattered Lands, eu simplesmente ão posso fazer nestes jogos.
- As mecânicas dos jogos quase sempre não estão alinhadas com a história, quando não contradizem por completo. Exemplo? No FF7; Por que diabos eu posso usar Phoenix Down pra reviver companheiros mortos em combate mas não companheiros mortos em cutscenenes? Não que RPG's ocidentais sejam perfeitos nisto. Usar magia de sangue na frente de templários no DA:O e ninguém estar nem ai é tão sem sentido...
Spoiler:
- Inimigos parecem esponjas de dano. Não é como no Baldur's Gate onde eu posso lançar Wail of The Banshee e tecnicamente matar um exército de inimigos.
- O jogo não tem fator replay. Eu zerei pathfinder kingmaker de sorcerer. Se mudasse meu alinhamento, já teria um outcome completamente diferente em certas quests e isto até afetaria o final boss que é 100% opcional. Se a história é 100% linear e vc não pode decidir nada do seu protagonista, o que muda se eu re jogar?
No novo Pathfinder Wrath of the Righteous, vc vai poder até mesmo se tornar um lich e reanimar chefes pra te servir... Que JRPG me deixa fazer algo loco deste tipo?
----------------------------------
Outro jogo que to muito afim de jogar, mas não vou pagar o preço é o Morte Vermelha dois, a redenção e o M&B Bannerlord

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)