21-04-2020, 11:15 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-04-2020, 11:23 AM por gRILO.)
(21-04-2020, 10:46 AM)Peter Grifen Escreveu: ¨¨Sei que existe uma área que defende a solidão no fórum. Mas a questão é, alguém é realmente feliz sozinho? Já vi pessoas sozinhas felizes, mas normalmente elas cultivam algum tipo de vicio maléfico.¨¨
Pelo que vejo solteirao tem mais vida, tem aparencia melhor.
Ja os casados tao gordo e parece que ja desistiram da vida, nao fazem nada, soh akela rotina trabalho, TV, leva mulher no supermercado.
Nao sou contra casamento mas achar que felicidade e vida saudavel soh com casamento tbem nao da. Invertendo o que vc escreveu...
¨¨Sei que existe uma área que defende o casamento no fórum. Mas a questão é, alguém é realmente feliz casado? Já vi pessoas casadas felizes, mas normalmente elas cultivam algum tipo de vicio maléfico.¨¨
"Pelo que vejo solteirao tem mais vida, tem aparencia melhor."
Não acredito que dê para se basear a vida de uma pessoa nisso, aparência e ostentação é tudo vaidade.
Eu mesmo me cuido, vou pra academia. Mas ja fui mais obcecado, porque queria pegar as melhores mulheres.
Mas depois percebi que isso não agrega em nada na minha vida e não é isso que irá me fazer mais feliz, além de te levar aos poucos ao fundo do poço.
Dennis Prager para mim tem uma filosofia de vida muito clara e que faz sentido na minha opinião.
Segundo ele, quem é temente a Deus e tem uma familía tem um propósito em sua vida que outras pessoas que fazem ao contrário não tem.E é realmente isso que eu vejo em pessoas que procuram fazer o certo e tem uma familia.
Se perguntar a eles oque mais importa na vida deles, vai ser unânime : Familia!
Então será que toda essa velharada que para mim é quase que maioria, aconselha a casar e constituir familia.
Será que eles são menos sábios que nós? É só por aí que eu tiro uma base.
(21-04-2020, 10:04 AM)Senna Escreveu: Casamento como qualquer decisão importante na vida envolve riscos. Se você for esperar a situação perfeita pra fazer algo, nunca irá fazer. Os questionamentos MGTOW são legítimos, pios os riscos foram agravados pelo feminazismo que infiltrou com sucesso no judiciário, nas igrejas e em tudo mais. Discordo dessa idéia do Dennis Pragger, não acho que o casamento deve ser incentivado com o objetivo de dar um propósito para a vida de alguém.
Cada um sabe de si, muitos não tem vontade de casar, acho que estes não devem ser convencidos do contrário. Já para aqueles que querem, certamente querem uma união duradoura, ao invés de passar por sucessivos processos de separação, então para estes há que se expor a realidade que nos cerca tal como fazemos aqui e ajudá-los a minimizar os riscos de fracasso.
Casamento é uma instituição judaico-cristã e deve ser encarada assim, com votos de se manterem juntos na saúde, na doença, na riqueza, na pobreza, até que a morte os separe, valendo para até que a morte os separe, considerando que o divórcio só libera para casamento em caso de adultério da outra parte, não se admitindo novo casamento em outros casos.
Os dilemas hoje são enormes, mesmo no meio cristão é difícil encontrar pessoas dispostas e preparadas para encarar um casamento na forma descrita acima, que é o básico. A situação é tão crítica ao ponto que acredito que MGTOW não é um movimento passageiro, mas uma tendência que se generalizará em algum momento, ao ponto das mulheres abdicarem de qualquer tipo de direito que teriam pela própria natureza do casamento.
Você falou uma coisa muito importante @Senna. Sobre os MGTOW não serem passageiros e sim uma tendência.
E é para isso que o Dennis alerta o tempo inteiro.
Porque de alguma forma, muito desses caras já são frutos de uma sociedade sem Deus e seus 10 mandamentos e a cultura do Anti-Casamento. Veja bem, a maioria dos MGTOW passaram por traumas emocionais com mulheres.
Mulheres estas que provavelmente não tinha base religiosa e não fazia oque era o certo em suas vidas. Dentre a maioria delas, pode ter certeza que há muitas filhas de pais separados ou familias conturbadas.
Aí que vem a questão do Dennis que concordo com ele plenamente.
Desde a revolução esquerdista nos EUA iniciado nos anos 60, estamos vendo a esquerda apoiando o NÃO CASAMENTO.
E segundo ele, sem uma familia, a a sociedade fica perdida, sem base nenhuma.
E não é isso que estamos vendo hoje? Pessoas perdidas ? Porque não tiveram uma base familiar ética e moral ?
Eu sou um exemplo. Fui criado por mãe solteira até os 8 anos. Depois meu pai me pegou pra me criar.
Me transformei totalmente da agua pro vinho! Se não fosse meu pai, eu teria virado bandido ( Já cometia furtos com 8 anos).
Enfim, acho totalmente errado a DIREITA, (porque a maioria dos MGTOW se identificam com as pautas da direita) Defender O NÃO CASAMENTO.
Sendo que ao defender isso ao meu ver, estamos defendendo uma sociedade pior.
E discordo do @Spectro sobre a Sociedade estar separada de nós.
Apartir do momento que começar a defender o NÃO CASAMENTO e a SOLTEIRICE. Estamos trabalhando para a sociedade continue indo para o caminho que está indo, decadência moral total.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)