04-01-2020, 07:28 PM
(04-01-2020, 02:49 PM)Bruno Padilha Escreveu: "Ain, mas se ele sabe de tudo, então ele é o culpado por tudo de ruim que existe". Ah, pqp, este papinho de ateu toddynho do ensino fundamental, aqui não! Deus lá tem culpa das pessoas escolherem cometer erros?
[...]
Quando você for se referir a mim, cite-me ou cite minha mensagem para que eu pelo menos receba uma notificação. Em lugar algum eu disse que sou ateu; não fique me atacando com conclusões precipitadas para se aparecer perante os demais.
Questionar, analisar, comparar e opinar são características inerentes aos seres humanos e quando se trata de crença isto não é diferente. Achei bem interessante o que o fernandobond04 disse sobre Deus limitar o próprio poder quando quer ou ter o poder e só usá-lo quando convém, é um ponto de vista que eu não havia pensado e pode ser verdade ou não, nunca saberemos.
Creio 100% na existência de Deus e J.C, porém tenho minhas dúvidas quanto a outros assuntos. E isto é o que me separa de um ateu, eu creio apesar das dúvidas. Na própria bíblia há muita coisa vaga, sem sentido e em metáforas, enquanto Deus não aparecer à humanidade e dizer o que deseja diretamente e sem rodeios, a gente fica aqui especulando assuntos sobre quais não temos respostas claras. Se isso te incomoda, Bruno Padilha, não podemos fazer nada.