31-12-2019, 05:12 PM
A gastrite foi tratada com uma ALIMENTAÇÃO baseada em produtos naturais e algumas trocas:
- Óleo de soja por azeite de oliva (só para refogados e temperos).
- Fritura (com óleo ou na gordura natural em casos de carnes) por fritadeira airfryer.
- Carnes magras em maior proporção em relação a cortes gordurosos.
- Ovo somente cozido.
- 3 a 4 porções diárias de frutas.
- 2 a 3 porções diárias de saladas.
- Colocar LIMÃO em tudo que puder.
O mais difícil, para mim, foi a parte das bebidas: trocar meu amado CAFÉ por CHÁS (naturais, não daqueles de saquinho) e evitar refrigerantes e bebidas alcoólicas ao máximo possível.
Como eu sou novo e a gastrite não estava tão profunda, alguns meses com esta alimentação já foi o suficiente.
Mais um pra lista de curados graças ao DOUTOR LAIR RIBEIRO.
Alguns dos hábitos se mostraram muito prazerosos também para o paladar e mantive.
A única recaída que tive foi com o café, mas acho que só o café não causa maiores problemas.
A retirada da vesícula também ajudou. Meu corpo está funcionando muito melhor.
Durante o ano, cheguei a ter uma crise de PANCREATITE, foi o estopim que precisava, é horrível, não desejo nem para o meu pior inimigo. Mentira, desejo sim, mas só para aquele de quem eu não falo.
Até tenho alguns remédios ainda, inclusive o Tramal (que necessita de receita para adquirir), mas só precisava usar nos primeiros dias após a cirurgia, então, agora só usarei em caso de necessidade, o que felizmente não tem ocorrido.
- Óleo de soja por azeite de oliva (só para refogados e temperos).
- Fritura (com óleo ou na gordura natural em casos de carnes) por fritadeira airfryer.
- Carnes magras em maior proporção em relação a cortes gordurosos.
- Ovo somente cozido.
- 3 a 4 porções diárias de frutas.
- 2 a 3 porções diárias de saladas.
- Colocar LIMÃO em tudo que puder.
O mais difícil, para mim, foi a parte das bebidas: trocar meu amado CAFÉ por CHÁS (naturais, não daqueles de saquinho) e evitar refrigerantes e bebidas alcoólicas ao máximo possível.
Como eu sou novo e a gastrite não estava tão profunda, alguns meses com esta alimentação já foi o suficiente.
Mais um pra lista de curados graças ao DOUTOR LAIR RIBEIRO.
Alguns dos hábitos se mostraram muito prazerosos também para o paladar e mantive.
A única recaída que tive foi com o café, mas acho que só o café não causa maiores problemas.
A retirada da vesícula também ajudou. Meu corpo está funcionando muito melhor.
Durante o ano, cheguei a ter uma crise de PANCREATITE, foi o estopim que precisava, é horrível, não desejo nem para o meu pior inimigo. Mentira, desejo sim, mas só para aquele de quem eu não falo.
Até tenho alguns remédios ainda, inclusive o Tramal (que necessita de receita para adquirir), mas só precisava usar nos primeiros dias após a cirurgia, então, agora só usarei em caso de necessidade, o que felizmente não tem ocorrido.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)