30-10-2012, 12:35 PM
(30-10-2012, 11:31 AM)Max Payne Escreveu: Se você levantar o passado dela, jargões são levantados: "aaah, caiu no mar do esquecimento", "agora estou purificado".
Balela. Existem pessoas que se convertem? Existem. Se arrependem de seus pecados em pró de Jesus Cristo? Claro. as o que existe de gente que quer usar a imagem de deus apenas para poder "maquiar" seu passado e adquirir uma forma de respeito a MUITO tempo perdido, não está nos gibis.
Podem ver, a maioria dessas vagabundas que faziam filmes eróticos e putarias por ai, quando vão pra igreja, são tradadas como celebridades. Viram pastores, cantores famosos, ganham dinheiro e respeito, apenas entrando na igreja. Simplesmente ridículo.
Concordo.
Sempre tive pra mim que qualquer conversão/mudança de comportamento verdadeira se foca primordialmente no modo de pensar (paradigma), e aos poucos essa mudança vai refletindo nos hábitos e ações. Geralmente isso é feito com descrição, até pra não criar falsas expectativas que podem atrapalhar o processo. Mudanças dessa natureza são lentas e dolorosas, pois envolvem matar uma parte do seu "eu" e assumir uma nova visão de mundo.
Geralmente a pessoa não diz nada, os outros é que percebem as mudanças e vem questionar o que aconteceu, pois ações falam mais alto que palavras.
Mas se ao contrário, a pessoa está PROPAGANDEANDO a própria conversão/mudança de comportamento é por que a simples mudança interna de comportamentos não lhe trouxe conforto. Querem o "benefício" e os "louros da vitória" de um processo que ainda não dominaram. Querem o "reconhecimento" de sua condição de "convertido/mudado".
Sempre tive pra mim que qualquer conversão/mudança de comportamento verdadeira se foca primordialmente no modo de pensar (paradigma), e aos poucos essa mudança vai refletindo nos hábitos e ações. Geralmente isso é feito com descrição, até pra não criar falsas expectativas que podem atrapalhar o processo. Mudanças dessa natureza são lentas e dolorosas, pois envolvem matar uma parte do seu "eu" e assumir uma nova visão de mundo.
Geralmente a pessoa não diz nada, os outros é que percebem as mudanças e vem questionar o que aconteceu, pois ações falam mais alto que palavras.
Mas se ao contrário, a pessoa está PROPAGANDEANDO a própria conversão/mudança de comportamento é por que a simples mudança interna de comportamentos não lhe trouxe conforto. Querem o "benefício" e os "louros da vitória" de um processo que ainda não dominaram. Querem o "reconhecimento" de sua condição de "convertido/mudado".
De todas as pessoas que, verdadeiramente, mudaram sua visão de mundo por alguma razão (religião, pensamento filosofico, politico, comportamental, etc) não ficaram propagandeando, pois a mudança em si que era a própria Recompensa.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)