13-06-2019, 11:12 PM
(13-06-2019, 09:25 PM)Gilgamesh Escreveu: Mãe é só uma. Pai pode ser qualquer trouxa...
Ei galera; uma boa discussão que eu quero fomentar qualquer hora é sobre uma coisa que eu penso ser “O Paradoxo da Real”. Em meio à comunidade realista, existe uma aversão – totalmente justificável – à possibilidade de homens solteiros, e sem filhos, se relacionarem com mulheres classificadas como “Mães solteiras”. Porém, a real diz que o homem, quando jovem, deve focar nos estudos e no desenvolvimento pessoal. Eu não leio muitos materiais da real (Já li, porém, todos N.A). Mas me parece que a maioria dos caras que se julgam realistas são contra o casamento em idade jovem (mais ou menos, antes dos 40). Sem contar que muitos falam que não querem se casar.
Aí jaz o problema, de acordo com minha opinião, o paradoxo: vocês não pensam que à medida que o tempo passa e o cara vai ficando mais velho, e não se “preocupa em constituir família”, a probabilidade de ele encontrar uma parceira adequada, sem filhos, diminui drasticamente? De maneira que o cara pode acabar se vendo em uma situação, lá pela casa dos 45, na qual se ele quiser constituir família, pode acabar tendo que apelar se relacionando com uma M$OL?.
Se com 25, 30 ou 35, já é muito difícil encontrar uma parceira legal e sem filhos... Imagine o cara na casa dos 45 anos então? Vou usar a diferença de idade, do casal, que eu acho ser razoável: 10 anos. Então, vamos imaginar o cara de 45 anos: qual a probabilidade de ele encontrar uma parceira decente, com idade não inferior a 35 anos, sem filhos?
Polêmico isso! Mas acho que daria uma discussão rica... Vou pensar em fazer um tópico sobre isso futuramente.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)