23-05-2019, 03:16 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-05-2019, 03:29 PM por H4nk.)
(21-05-2019, 05:43 PM)Nefahal Escreveu: Pedir em namoro? Apresentar pra família? Sai fora. Os caras querem transformar 2019 em 1950. Namorada, família e amigos são três coisas que não devem se misturar. Se eu estou com um destes grupos quero os outros dois longe.
Só vi sucesso nesse relato aí: não casou, não fez filho, não perdeu muita coisa e vazou logo antes que piorasse.
De resto concordo com o Chris, poha de pedir em namoro!
Sinceramente, vê-se que você não tem nenhum pouco de experiência em relacionamentos. Assim como alguns outros membros mais radicais que comentaram.
Visivelmente namoraram, ou ficaram rapidamente com uma mulher (ou nada disso, apenas uma paixonite não correspondida), foram totalmente inaptos como homens na relação (ou na lida com a mulher), sendo dizimados, e agora encontram-se aí, estagnados, pegando puta pra disfarçar a incapacidade de lidar com o sexo oposto. Pra piorar, alguns usam muletas emocionais como "aiin, prefiro minha paz interior pegando puta do que dor de cabeça com as mulheres..." pra disfarçar essa incapacidade notória.
Cai, justamente, de encontro ao que o Spectro falou, misóginos disfarçados de emo que, por não pegarem ninguém, vestem a carapuça.
Há raríssimas exceções que, de fato, não são nenhum pouco incapazes na lida com o sexo oposto, mas apenas, por ampla reflexão e decisão de vida, escolheram não namorar, não casar, não ter filhos, etc.
Tudo é questão de análise da situação e da pessoa que se está conhecendo, ficando, etc. Não há, praticamente, nada absoluto, mas sim sinais e posturas vindos da mulher que irão demonstrar que ela poderá ter certas inclinações comportamentais para coisas que não consideramos corretas e ideais numa relação, cabendo a cada um de nós, com base na experiência de cada um e nos nossos pré-requisitos, avaliar se seguiremos em frente com ela ou não.
Seria bom avaliar a seguinte situação: se vocês fossem pai de uma mulher, sendo que ela teve uma boa educação, que não é pilantra, que tem princípios e valores vindos da formação familiar que você e sua esposa proporcionaram, etc. gostariam que um cara ficasse cozinhando ela por inúmeros meses/anos até namorar? Por inúmeros anos até casar? Gostaria que não houvesse nenhum tipo de contato/proximidade dele com vocês (os pais)?
Parece até piada que a pessoa não saiba avaliar as situações e já tenha suas regrinhas absolutas sobre algo sem um mínimo de vivência e análise fria do contexto.
Um distanciamento saudável sempre é bom, seja do grupo de amigos ou da família de ambos os lados, mas o CONTATO É IMPRESCINDÍVEL, principalmente quando se quer agregar essa pessoa seriamente a sua vida (não estamos falando aqui de qualquer merda que se arranje na rua ou nas baladas/bares da vida não).
Quanto ao autor do tópico, ele errou ao entrar num relacionamento em que, notadamente, ele já sabia que a mulher era excessivamente carente, controladora e que seria um peso pra ele (ao invés de somar) e tomou uma decisão puramente emocional, como vimos:
"Esta minha namorada adora BALADA, fez 37 anos de idade (fiz 32), sem filhos aparentando ter uns 25 fisicamente. Meu instinto me dizia para não seguir em frente, mas a paixão falou mais alto. Ela não tem carro e eu sempre buscava ela ou entao quando íamos beber buscava de UBER."
O resto, querendo ou não, foi apenas consequência de uma má escolha feita pelo mesmo. Não adianta chorar. Se ele tivesse entrado na relação para se testar - vendo como ele lidaria com modernetes, tentando superar alguns erros que ele cometia nas outras relações, etc., pois já se sabia que essa não seria uma boa namorada - seria outra coisa, muito mais proveitosa para si. Entretanto, entrou com a esperança de ter um bom relacionamento quando já sabia que a mulher não proporcionaria isso, pela avaliação inicial que o mesmo fez. Portanto, não fez sentido a escolha de namorar com esse propósito e ganhou dores de cabeça e instabilidades na vida por escolha própria.
Sorte é o desejo daqueles que querem acreditar que a vitória pode acontecer por acidente. Suor, por outro lado, é para aqueles que sabem que ela é uma escolha.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)