05-03-2019, 02:56 PM
(05-03-2019, 12:22 PM)Saoshyant Escreveu:(13-02-2019, 05:23 PM)loeb Escreveu: Um Escritor também é um artista, criativo, etc.
Se Gosta de Criar vai firme. Busca Referências boas, diversificadas, leia os clássicos e vai moldando teu estilo.
Vai chegar num ponto em que vai ter que escolher se quer fazer algo da massa ou mais restrito a poucos leitores.
Ótimas sugestões. Sobre escrever algo voltado para as massas ou voltado para um grupo seleto de leitores é aí que a coisa complica. Tentar sintetizar as duas coisas, ao meu ver, pode comprometer a qualidade da obra. É uma questão delicada com a qual tenho que lidar.
Lembrei a Definição Correta Seria o "Senso Comum". Não no significado pejorativo, mas algo de fácil compreensão.
Tem Bons Vídeos de Filosofia no Youtube, eles ajudam bastante a Refletir sobre isso.
- Estou me organizando para tentar Escrever Contos Gaúchos, só que com Lendas: Lobisomens, Fantasmas, Vampiros, etc. Misturadas a vida no campo e cultura do estado.
Pensei no Título "Adaga de Prata ou Lança de Prata". Com um herói caçador de monstros, similar ao Van Helsing.
Quero ver no que vai dar.
Mas quero buscar um resultado que dê para massificar e traduzir, como Stephen King, J. K. Rowling, etc.