26-02-2019, 12:52 AM
Gente, antes de mais nada não vim pra causar a discórdia. Cada um tem direito a levar sua vida como quiser. Eu acho que talvez dê para fazermos mais por isso quero propor essa ideia aqui pra chegar num resultado positivo.
Ao invés de dizer porquê sim ou porquê não (até por que não dei nenhuma proposta concreta), por que a gente não foca no COMO podemos fazer algo possível? Eu acho bem provável que ao menos ALGUM tipo de ação possa ser feita que renda resultados positivos.
Que nem já falei, reformulemos então a estratégia. Podem manter os nicks, os ips escondidos ou emails seguros que bem entenderem. O X da questão é poder fazer algo mais.
Podia ser até mesmo um blog (coisa que na Real temos em dezenas), mas bem organizado. Não se limitem no que podemos fazer, só temos fóruns de discussão hoje por que alguém pensou em fazê-los.
Sim, sua postagem tá muito boa. É nesse ponto que eu gostaria de chegar.
Mas agora é aquela coisa, eu sei que você não quer aporrinhação na sua vida (quem quer, né?), mas uma coisa é ser lobo em pele de cordeiro, outra coisa é querer ser lobo e agora berrar fino e cagar bolinha.
Ser safo, saber se camuflar é uma coisa. Já ser omisso, covarde ou complacente com a situação de merda é outra. Outro dia a Balola levou um processinho e achei foi é pouco. Sempre digo que é esse o tipo de coisa que devemos fazer, não só aceitar quietos.
Nisso eu tenho que concordar, confrade. Ninguém precisa bancar o valentão. Eu falava fibra no sentido de expor sua opinião publicamente. Eu mesmo tenho opinião impopular para uma série de coisas, isso quer dizer que vou mentir pra mesmo? Que vou me omitir? É óbvio que tenho que me controlar nas palavras e na atitudes, não estou aqui para ser um fuzileiro da Real. No fundo todos nós temos que ser franco atiradores, ficarem camuflados, de longe, esperando o momento para dar um tiro certeiro.
Quanto a malucos, eles podem aparecer de qualquer buraco, mesmo aqui e agora não temos garantia nenhuma, então só temos que aprender com as merdas passadas mesmo e aprender a criar um círculo de confiança.
É muito preferível o anonimato de um site ou blog. E outra coisa, é pra ser uma ambiente controlado de bons redatores gabaritados. Senão vira uma zona, uma bagunça mesmo.
E não, não é objetivo levar pro povão, que é outra coisa que dá em merda. Tudo que coloca pra geral estraga.
O próprio Papo de Mangina não é pro povão, tem por alvo homens de um perfil ou estado psicológico muito distinto. Incrível dizer isso, mas como referências pra algumas coisas eles servem. Tem uma boa estrutura, uma boa organização, um time de redatores e uma boa gama de assuntos.
Que nem o confrade falou logo depois, a internet de modo geral está uma merda, e essa seria justamente uma das formas de tentar combater isso. Pode ser uma luta em vão, mas acho que é uma batalha que valha a pena ser lutada.
Depois de ter visto algumas conservadias, não duvido de mais nada. O ponto é que não é pra levar pro povão tampouco elas são o público alvo do negócio.
Ao invés de dizer porquê sim ou porquê não (até por que não dei nenhuma proposta concreta), por que a gente não foca no COMO podemos fazer algo possível? Eu acho bem provável que ao menos ALGUM tipo de ação possa ser feita que renda resultados positivos.
Que nem já falei, reformulemos então a estratégia. Podem manter os nicks, os ips escondidos ou emails seguros que bem entenderem. O X da questão é poder fazer algo mais.
Podia ser até mesmo um blog (coisa que na Real temos em dezenas), mas bem organizado. Não se limitem no que podemos fazer, só temos fóruns de discussão hoje por que alguém pensou em fazê-los.
(25-02-2019, 04:42 PM)Guy Fawkes Escreveu: {...}
O problema é que a Real está cada vez mais díficil de ser encontrada, ao mesmo tempo que o 'manginismo' está ganhando cada vez mais espaço na sociedade.
{...}
Sim, sua postagem tá muito boa. É nesse ponto que eu gostaria de chegar.
(25-02-2019, 05:07 PM)Gorlami Escreveu: Deixo essa missão pra quem sabe camuflar o próprio IP e essas magias da programação.Mas é óbvio que tem que ser uma coisa bem feita por quem entende. Não é para amadores essa parada. E outra, só é crime de ódio se conseguir provarem que estaremos cometendo. O que quero levar adiante é a retaguarda intelectual. Xingar mulher de vadia e os clichês da casa deixa pro underground mesmo.
Quando alguma Baleia Jubarte da vida levar teu IP pra PF alegando crime de ódio, eu não quero estar por perto.
https://g1.globo.com/politica/noticia/pf...rnet.ghtml
Mas agora é aquela coisa, eu sei que você não quer aporrinhação na sua vida (quem quer, né?), mas uma coisa é ser lobo em pele de cordeiro, outra coisa é querer ser lobo e agora berrar fino e cagar bolinha.
Ser safo, saber se camuflar é uma coisa. Já ser omisso, covarde ou complacente com a situação de merda é outra. Outro dia a Balola levou um processinho e achei foi é pouco. Sempre digo que é esse o tipo de coisa que devemos fazer, não só aceitar quietos.
(25-02-2019, 06:22 PM)Plissken Escreveu: Auto lá, nobre confrade! Não tem nada a ver com "fibra"!
Tem cara aqui que fez tanto pela REAL quanto SK, Doutrinador ou até o próprio NA!
Aliás, me atrevo a dizer que se não fosse esse fórum, esses caras teriam se perdido no tempo e hoje nem registro se teria mais deles...
Cito como exemplo o Barão, Raito, Smith, Gekko e outros das antigas que tiraram $$$ do bolso pra manter isso aqui funcionando!
E fizeram isso das sombras, maioria dos novatos aí nem sabe disso...
"Fibra" não é, no meio de um tiroteio, sair correndo de peito aberto e "mandando bala" no adversário, não!
Na maioria das vezes, "fibra" é ter determinação de ferro pra aguentar a tormenta caladinho, porque um movimento em falso pode por tudo a perder.
{...}
Era aqui que eu queria chegar!
Não se trata de verdade ou razão, basta você discordar dos mimizentos histéricos politicamente corretos pra ficar na mira da polícia ou algo do tipo!
Fora os maluco/bandido/lixos que aparecem de quando em vez... teve cara que, mesmo quietinho, na dele, quase roda de graça por causa de um grupo aí, que não vou citar o nome, mas que cometeu CRIMES e foram PRESOS, só porque o cara era do "staff" na época. Vai vendo...
Nisso eu tenho que concordar, confrade. Ninguém precisa bancar o valentão. Eu falava fibra no sentido de expor sua opinião publicamente. Eu mesmo tenho opinião impopular para uma série de coisas, isso quer dizer que vou mentir pra mesmo? Que vou me omitir? É óbvio que tenho que me controlar nas palavras e na atitudes, não estou aqui para ser um fuzileiro da Real. No fundo todos nós temos que ser franco atiradores, ficarem camuflados, de longe, esperando o momento para dar um tiro certeiro.
Quanto a malucos, eles podem aparecer de qualquer buraco, mesmo aqui e agora não temos garantia nenhuma, então só temos que aprender com as merdas passadas mesmo e aprender a criar um círculo de confiança.
(25-02-2019, 08:14 PM)thothenki Escreveu: Esse é o tipo de coisa que não dá certo.Cara, Facebook é rede social e é uma merda colocar qualquer coisa lá, como já apontaram os confrades.
Tentaram essa popularização uns anos atrás, levando a Real pro Facebook.
Virou uma merda, um monte de juvena com meme, falando asneiras e passando vergonha.
E no mundo, atual, do jeito que as coisas tão a tendência é a degeneração só piorar.
Sinceramente, eu não tenho esperança que as coisas mudem ou melhorem. Por isso é ainda mais necessário esse individualismo que se defende aqui e o anonimato.
Querer levar a Real pro povão é atrair malucos, gente que tá louca pra foder a vida de adm. e moderador de fóruns e tirar a Real da internet.
{...}
É muito preferível o anonimato de um site ou blog. E outra coisa, é pra ser uma ambiente controlado de bons redatores gabaritados. Senão vira uma zona, uma bagunça mesmo.
E não, não é objetivo levar pro povão, que é outra coisa que dá em merda. Tudo que coloca pra geral estraga.
O próprio Papo de Mangina não é pro povão, tem por alvo homens de um perfil ou estado psicológico muito distinto. Incrível dizer isso, mas como referências pra algumas coisas eles servem. Tem uma boa estrutura, uma boa organização, um time de redatores e uma boa gama de assuntos.
Que nem o confrade falou logo depois, a internet de modo geral está uma merda, e essa seria justamente uma das formas de tentar combater isso. Pode ser uma luta em vão, mas acho que é uma batalha que valha a pena ser lutada.
(25-02-2019, 08:20 PM)Digons Escreveu: COmo foi dito, isso deu merda. Deu até no surgimento de ''mulheres realistas''
Depois de ter visto algumas conservadias, não duvido de mais nada. O ponto é que não é pra levar pro povão tampouco elas são o público alvo do negócio.