15-02-2019, 05:52 PM
(14-10-2015, 08:58 PM)Senna Escreveu: Atualizando confrades. Um dia desses peguei um PC que não estava ligando para "dar uma olhada". Nesse PC tinha uma placa de video GeForce GTS 250, resolvi testar a peça na minha máquina. A placa rodou muito bem o DotA, com tudo no máximo, então vi que minha placa de video era o único componente que realmente limitava meu PC.
Pesquisando placas de video baratas, acabei encontrando no mercado livre a GeForce GT 430, por R$ 80,00. Pesquisei no YouTube e vi um gameplay feito com ela rodando o DotA em resolução máxima, vi também que essa placa tem um TDP compatível com minha fonte.
Comprei a placa, me saiu por R$ 96,00 por causa do frete. O DotA está rodando como eu queria no meu PC, resolução máxima do meu monitor, renderização 100%, 40 QPS. Ainda tenho que instalar o Pro Evolution Soccer 2016 para ver como vai ficar.
Assim minha nova configuração é:
Placa Mãe ASUS P5GC-MX
Processador Core 2 Duo E7400, 2.8 Ghz
3GB de Memória RAM DDR2 667 Mhz
Placa de Video nVidia GeForce GT 430, 1GB, 64 bits
HD 160 GB 7200 RPM Maxtor
HD 1,5 TB 5400 RPM Sansumg
No último upgrade sovina que fiz (nov/2014) relatado em postares anteriores, gastei R$ 130,00 com o processador e o pente de memória de 2 GB. Agora, um ano depois, gastei mais R$ 96,00. Com o dólar tão alto creio que é um péssimo momento para comprar componentes de informática, o que me faz crer que fiz um bom négócio, uma vez que minhas expectativas foram alcançadas.
Muito obriagdo a todos os confrades pela ajuda.
Atualizando aqui. Fiz mais um upgrade sovina.
Eis a minha nova configuração, novos itens em azul, gastei R$ 380,00 mas espero reduzir o valor quando vender o gabinete com os componentes antigos:
Placa Mãe ASUS P7H55-M/BR
Processador Core i3 530, 2.93 Ghz
4GB de Memória RAM DDR3
Placa de Video nVidia GeForce GT 430, 1GB, 64 bits
HD SSD 120 GB Corsair (já tenho ele faz um tempo, não sei porque não listei aqui antes)
HD 1,5 TB 5400 RPM Sansumg
No aguardo de opiniões.
Spoiler:
E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1