14-01-2019, 01:19 PM
(11-12-2018, 01:53 AM)Thanatos Escreveu: Blizzard perdeu 28% do valor de ações.
"Also, the company received a muted response to its announcement at BlizzCon in early November of a new mobile game it's working on called Diablo Immortal. Diablo is one of Blizzard's flaghship franchises, and investors took the lack of enthusiasm to mean that the company is not doing a good job of delivering what gamers want."
.
https://www.fool.com/investing/2018/12/0...ovemb.aspx
Vamos ser sinceros, vejamos as propriedades intelectuais mais populares da Blizzard
- Overwatch?? - Fortnite esta mais popular entre crianças e pre adolescentes que overwatch
- Diablo, ao invés dela dar o que os fãs querem, resolve fazer a merda de Diablo mobile cashgrab; D3 já foi o pior rpg da minha vida.
- WoW desde que eles fuderam com o rpg do jogo no cataclisma, virou um lixo e esta constantemente perdendo subs
- HotS - Continua sendo um moba pouco popular se comparado com DoTA/LOL
- Hearthstone - Perde feio pra outros jogos de cartas
Em particular eu fico muito pistola com o que aconteceu com Diablo. Diablo 3 conseguiu me decepcionar mais que Dragon Ball Evolution. Diablo 1 era o jogo que popularizou o aRPG, já que os outros RPG's como M&M VII requerem que vc leia muito(e em inglês), Diablo 1 acabou sendo o que definiu um subgênero e ficou popular em países como o Brasil. Diablo 2 teve seus problemas, atributos, runewords que destruiiram a balança do jogo, mas foi muito bom. Não tinha a mesma atmosfera que o primeiro, só que a ação do jogo era bem melhor. Só que ai veio a porcaria do D3, cara, não tenho palavras pra falar o quão decepcionante aquilo foi. Os gráficos cartunescos, a falta de elementos de RPG, como o dano era escalado, etc, etc, etc; trocaram todas as Succubus peitudas, todos os símbolos ocultistas, todo o gore e sangue do jogo por pôneis. Trocaram toda a progressão de skill por "gear progression", tudo e baseado na sua arma. Até um monge(que lutava desarmado no hellfire), no D3 precisa de um machado grande e pesado, só pra desmaterializar, socar e depois rematerializar.
E por que não fazem mais jogos de estratégia? Age of Empires, HoMM, age of mythology, rise of nations...
--------------------------------------
Avenger, sobre elfa, por mais que o DA:2 seja bem inferior ao primeiro, pelo menos vc tem a opção de pegar a elfinha. No Inquisition praticamente vc só pega alguém se for aquela mulher extremamente masculina com cicatriz na bochecha que esqueci o nome. Fora que a história é bem pior que o 2; e eles tiraram magia de sangue(blood magic), ou seja : a forma mais unica a interessante de magia que se tem no jogo foi-se perdida...
----------------------------------------
Pra quem curte plataforma e RPG, recomendo o Sal e Santuário, imaginem se Castlevania SotN e Dark Souls tivessem um filho
Parei de jogar WoW mês passado. E sinceramente, a não ser que o jogo mude MUITO, a blizzard não vê mais minha grana.
Discordo com você sobre o fato da blizz "ter matado o RPG no jogo no cata" ser a causa da queda dos subs. É a qualidade do produto que tá uma merda mesmo. As mudanças no jogo nesse momento foram meramente evolução, algumas bem merda, mas o jogo ainda era razoavelmente jogável e ainda tinha o feel de RPG. Simplificou muita coisa, mas teve raids com mecânicas legais (a luta nas costas do DW por exemplo era uma delícia de fazer hahaha).
A simplificação realizada foi feita pra tentar fazer com que mais gente conseguisse chegar ao End-game, porque convenhamos, quem como eu raidou Molten Core não quer saber de ficar farmando gear pra ter resistência a fogo e simplesmente não conseguir fazer o conteúdo porque não tem tempo suficiente pra isso, ou como era na Naxx antiga, precisar de ter 8 warriors bem equipados tankando um boss simplesmente porque se não fosse assim não dava pra fazer. As pessoas que jogam desde essa época não tem mais o tempo pra ficar fazendo isso. RPG hoje em dia é um ramo em declínio porque a galera que joga a mais tempo, que pegou a febre dos MMOs não tem mais tempo (e o saco) pra ficar horas e horas farmando. As pessoas tem seus trabalhos, estudos, famílias... não tem como ficar 3, 4 horas por dia farmando não. É um processo natural que a "dificuldade" vá diminuindo.
Pandaria ainda foi legalzinho, foi uma expansão que eu tive a oportunidade (e tempo livre) pra fazer boa parte dos conteúdos, só me complicou chegando o fim (no patch do Cerco a Orgrimmar eu não consegui fechar a raid no mítico com o core). Aqui também, continuou o feel de RPG, nada que se compare com o que era o jogo até o WotLK mas...
Aí veio WoD (um verdadeiro shitshow, com muito conteúdo sendo cortado, o caso até então inédito de um patch sem nome e cujo único conteúdo era uma "Câmera de selfie". Aqui começou a derrocada, exatamente porque o conteúdo (a falta dele principalmente) foi uma bosta. O último patch durou praticamente UM ANO - e o único conteúdo PvE lançado foi a raid. Ou seja, você fechou mítico em, sei lá, seis meses? Toma mais seis meses sem fazer PORRA NENHUMA DE NOVO.
Lançaram o Legion - começou bem, o problema durante toda a expansão foi o grind exagerado de poder para os artefatos. Leveling legal, DGs boas... Os patchs foram bons, trazendo conteúdos novos, Torre dos magos (que era um desafio solo para liberar skin no artefato)... Não tinha como reclamar que não havia o que fazer. Tinha tempo que a blizz não acertava bem assim. Mas de novo, o último Patch durou outro ano quase e fora upar e equipar alts, não tinha muito o que fazer depois de 6, 7 meses na mesma raid.
Acabou legion, volta o foco para a eterna treta Ally x Horda no BfA. Sylvanas fazendo merda, Saurfang fazendo merda, Horda vilã da porra toda de novo.
6 Meses de expansão e o farm exagerado de poder de artefato foi piorado - agora além do grind (de azerita dessa vez) tem a questão do RNG para os equips de Azerite Armor - certos traits sendo muito melhores em certas situações do que outros, e você só os obtém de forma extremamente aleatória.
RPG é o tipo de jogo que é focado em esforço -> recompensa. Com esforços maiores, recompensa maiores. Funciona bem assim pro caso do leveling do artefato, quanto mais atividade você faz mais seu nível de azerita sobe. O grinding depois de alguns niveis é insano, mas tem uns no-life que tem tempo pra isso.
Só que, nesse esquema do RNG da armadura de azerita, você pode dar sorte e fazendo uma missão normal sair um item MUITO MELHOR do que o seu amiguinho que raida toda semana sem falta.
Enfim, me saturei de wow porque não vale a pena pelo tempo que demanda. E não só eu, como muitos da guild (que estamos juntos desde o lançamento dos servidores BR) migraram para outros jogos ou simplesmente pararam de jogar. Pra quem não tem tempo, é muito melhor jogar uma partidinha casual de qualquer outro jogo.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)

