14-10-2012, 10:30 AM
Spirit
Não fala do que você não sabe. Existem liberais (que defendem apenas liberdade econômica), libertários (que defendem todo e qualquer tipo de liberdade, exceto agressão e roubo) e anarcocapitalistas (que defendem o fim do estado). Dentro dessas correntes, existem libertários cristãos, libertários comunistas (acredite vocÊ ou não) e libertários conservadores, além de muitas outras.
Eu defendo liberdade no sentido legal, não no sentido de costumes. Quem molda a cultura é a sociedade, e não o estado.
Não senhor. Homicídios em massa só ocorrem exatamente nos setores onde é proibido pela legislação. Se o seu argumento estivesse certo, então a indústria da cerveja seria disputada na bala.
Ou, então, Portugal e Holanda virariam uma terra sem lei, já que liberaram o uso de drogas.
Eu sei o que é lavagem de dinheiro. O que não sei dizer é como funciona a legislação daqueles países em relação a esses temas.
Mesmo São Paulo, a cidade mais rica do país, perde feio para HK e Cingapura.
E, se comparar o Brasil com esses países é covardia, porque não o comparemos então com os EUA (maior que o Brasil em tamanho e população), maior país liberal do mundo?
Os EUA são tão liberais que, por meses, os sanctos mantiveram o blog doentio deles no ar graças à legislação americana. Agora, vai lá nos EUA e veja se são uma terra sem lei, como sua visão "apocalipse zumbi" prega.
Não senhor. Pessoas comuns devem apenas trabalhar, produzir riqueza e construir patrimônio. E sem ninguém para os atrapalhar.
Isso é um apoio implícito ao Molusco e a Presidenta Dilma???
Citar:Ora, você mesmo disse que a "intervenção estatal é a raiz de todos os males"; você mesmo disse que é a favor da libertação de traficantes junto com a liberação das drogas.
Liberalismo, na concepção da palavra, carrega uma filosofia de "controle mínimo e liberdade máxima". Toda filosofia liberal (econômica, social, de costumes etc) prega exatamente isso: todo mundo é livre, todo mundo pode fazer o que quiser e não se deve ter nenhum regulador.
Não fala do que você não sabe. Existem liberais (que defendem apenas liberdade econômica), libertários (que defendem todo e qualquer tipo de liberdade, exceto agressão e roubo) e anarcocapitalistas (que defendem o fim do estado). Dentro dessas correntes, existem libertários cristãos, libertários comunistas (acredite vocÊ ou não) e libertários conservadores, além de muitas outras.
Eu defendo liberdade no sentido legal, não no sentido de costumes. Quem molda a cultura é a sociedade, e não o estado.
Citar:Em relação a crimes: você defende a intervenção estatal só em caso de crimes como assassinatos e roubos. Mas você não percebe que combater só homicídios e roubos enquanto se libera todo o resto (como o tráfico) é uma visão ingênua em torno do combate ao crime.
Roubos e homicídios são apenas sintomas da criminalidade, que é alimentada pelo tráfico, pela lavagem de dinheiro, pela corrupção etc - as raízes da criminalidade. Logo, seguindo o seu raciocínio, o Estado deveria mudar seu foco da raiz do problema para seus sintomas. Isto não dá certo.
Não senhor. Homicídios em massa só ocorrem exatamente nos setores onde é proibido pela legislação. Se o seu argumento estivesse certo, então a indústria da cerveja seria disputada na bala.
Ou, então, Portugal e Holanda virariam uma terra sem lei, já que liberaram o uso de drogas.
Citar:Lavagem de dinheiro: Realização de múltiplas transações bancárias entre contas de laranjas (pessoas acima de qualquer suspeita que criam contas para uso de terceiros) e empresas fantasmas, de forma a despistar a origem do dinheiro oriundo de atividades criminosas (tráfico, terrorismo, corrupção, contrabando etc);
Andar pelado nas ruas: Dispenso comentários.
Eu sei o que é lavagem de dinheiro. O que não sei dizer é como funciona a legislação daqueles países em relação a esses temas.
Citar:HK e Cingapura: Os dois países juntos ocupam um território (1804 km²) só um pouco maior que a cidade de São Paulo (1522 km²) e têm uma população (~12 milhões) praticamente igual à SP (11,3 mi).
Comparar um país gigantesco como o Brasil com estes dois paisecos é covardia. Por que não comparar com a cidade de SP?
A taxa de homicídios em SP em 2011 foi de 9 para 100 mil. É alto. Mas tá no limite recomendado pela ONU, que é de 10/100 mil, e é um feito e tanto da polícia ter baixado este número, que já foi de 35,2/100 mil em 1999
Mesmo São Paulo, a cidade mais rica do país, perde feio para HK e Cingapura.
E, se comparar o Brasil com esses países é covardia, porque não o comparemos então com os EUA (maior que o Brasil em tamanho e população), maior país liberal do mundo?
Os EUA são tão liberais que, por meses, os sanctos mantiveram o blog doentio deles no ar graças à legislação americana. Agora, vai lá nos EUA e veja se são uma terra sem lei, como sua visão "apocalipse zumbi" prega.
Citar:Isto é ilusão. Pessoas devem se unir em torno de um bem comum para melhorarem o meio em que vivem; isto significa cobrar o governo, acompanhar o trabalho dos políticos, ficar alerta para grupos dispostos a tirar a atenção do governo para causas absurdas, etc.
Não senhor. Pessoas comuns devem apenas trabalhar, produzir riqueza e construir patrimônio. E sem ninguém para os atrapalhar.
Citar:Como eu disse anteriormente: o Brasil não está bom. Mas melhorou e MUITO nos últimos anos.
Isso é um apoio implícito ao Molusco e a Presidenta Dilma???

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)