11-12-2018, 11:01 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-12-2018, 11:01 PM por thothenki.)
Os times maiores da série A só sobrevivem por conta do patrocínio Master da CAIXA Economica Federal, que não é grande coisa, venda de jogadores (quando tem algum bom pra lucrar) e transmissões de TV.
Estão há dezenas de anos-luz dos clubes europeus com seus patrocínios bilionários.
O único clube brasileiro que começou a sair dessa corrida de ratos aqui no Brasil é o Palmeiras com patrocínio master vindo de empresa privada. Coisa que os outros clubes ainda não se antenaram de fazer e jogam tudo como patrocínio secundário.
No futebol de hoje, como em tudo no mundo, o que manda é o dinheiro. E o futebol brasileiro não vai ir muito além se os dirigentes de clubes não começarem a se dar conta disso.
Estão há dezenas de anos-luz dos clubes europeus com seus patrocínios bilionários.
O único clube brasileiro que começou a sair dessa corrida de ratos aqui no Brasil é o Palmeiras com patrocínio master vindo de empresa privada. Coisa que os outros clubes ainda não se antenaram de fazer e jogam tudo como patrocínio secundário.
No futebol de hoje, como em tudo no mundo, o que manda é o dinheiro. E o futebol brasileiro não vai ir muito além se os dirigentes de clubes não começarem a se dar conta disso.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)

