13-10-2012, 09:58 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-10-2012, 09:59 PM por Spirit.)
(13-10-2012, 03:37 PM)Bright Escreveu: SpiritEntão, pra você , provar que você está errado e embasa sua argumentação em pontos precipitados = te desmoralizar.
Ok, se sua intenção é me desmoralizar, mas não me censurar, você está no seu direito.
![[Imagem: 1091911832_f.jpg]](http://spb.fotolog.com/photo/43/4/37/diferenciado/1091911832_f.jpg)
(13-10-2012, 03:37 PM)Bright Escreveu:Ora, você mesmo disse que a "intervenção estatal é a raiz de todos os males"; você mesmo disse que é a favor da libertação de traficantes junto com a liberação das drogas.Citar:Que tal responder para as pessoas do fórum se é permitido roubar, matar, lavar dinheiro e andar pelado nas ruas nesses países?
Matar e roubar vai contra a ideologia liberal/libertária. Esses dois pontos são os únicos nos quais defendo intervenção estatal. Portanto, não entendi essa parte do seu argumento.
Liberalismo, na concepção da palavra, carrega uma filosofia de "controle mínimo e liberdade máxima". Toda filosofia liberal (econômica, social, de costumes etc) prega exatamente isso: todo mundo é livre, todo mundo pode fazer o que quiser e não se deve ter nenhum regulador.
Em relação a crimes: você defende a intervenção estatal só em caso de crimes como assassinatos e roubos. Mas você não percebe que combater só homicídios e roubos enquanto se libera todo o resto (como o tráfico) é uma visão ingênua em torno do combate ao crime.
Roubos e homicídios são apenas sintomas da criminalidade, que é alimentada pelo tráfico, pela lavagem de dinheiro, pela corrupção etc - as raízes da criminalidade. Logo, seguindo o seu raciocínio, o Estado deveria mudar seu foco da raiz do problema para seus sintomas. Isto não dá certo.
(13-10-2012, 03:37 PM)Bright Escreveu: Quanto a lavar dinheiro e andar pelado, eu não sei responder.Lavagem de dinheiro: Realização de múltiplas transações bancárias entre contas de laranjas (pessoas acima de qualquer suspeita que criam contas para uso de terceiros) e empresas fantasmas, de forma a despistar a origem do dinheiro oriundo de atividades criminosas (tráfico, terrorismo, corrupção, contrabando etc);
Andar pelado nas ruas: Dispenso comentários.
Ainda quer mesmo que o Estado deixe de intervir nestas áreas, desregulamentando o sistema financeiro e incentivando a perda de valores morais da sociedade?
(13-10-2012, 03:37 PM)Bright Escreveu: ...HK e Cingapura: Os dois países juntos ocupam um território (1804 km²) só um pouco maior que a cidade de São Paulo (1522 km²) e têm uma população (~12 milhões) praticamente igual à SP (11,3 mi).
Taxa de homicídios no Brasil: 21 (só 32 países são piores que o Brasil neste ponto).
Hong Kong (país liberal): 0,2 (só dois países são melhores que hong kong no mundo).
Cingapura (país liberal): 0,3
Austrália: 1
Fonte: http://blogdotony.com.br/lista-de-paises...s-de-2010/
E, segundo o Spirit, segurança no Brasil funciona bem...
Comparar um país gigantesco como o Brasil com estes dois paisecos é covardia. Por que não comparar com a cidade de SP?
A taxa de homicídios em SP em 2011 foi de 9 para 100 mil. É alto. Mas tá no limite recomendado pela ONU, que é de 10/100 mil, e é um feito e tanto da polícia ter baixado este número, que já foi de 35,2/100 mil em 1999
Austrália: Aí sim temos um país quase do tamanho do Brasil (7,4 milhões de km² contra 8,9 mi km² do "bananão"). Mas com população de apenas 23 milhões de habitantes (só a Grande SP tem quase 20 milhões). 16 milhões deles distribuídos em apenas 10 cidades espalhadas pelo país. Veja por si mesmo.
Onde você acha mais fácil combater problemas sociais: Numa cidade do tamanho de São Paulo ou num país de tamanho continental? Num país de 10 milhões de habitantes ou num país de 200 milhões? E quanto a um país grande nas DUAS coisas?
Você ainda tem razão: os serviços públicos no Brasil estão longe do ideal. Mas melhoraram MUITO. As estatísticas estão aí para provar.
(13-10-2012, 03:37 PM)Bright Escreveu: Pessoas normais estão tão concentradas em ganhar dinheiro ou cuidar de suas próprias vidas, que acham inútil tratar de assuntos políticos. Por causa disso, o pessoal de direita não se organiza politicamente, enquanto a esquerda vê no "Pai Estado" a solução para todos os males.Esse é o grande problema da maioria das pessoas. Elas acham que cuidando apenas do seu, estarão contribuindo automaticamente para o bem comum.
Isto é ilusão. Pessoas devem se unir em torno de um bem comum para melhorarem o meio em que vivem; isto significa cobrar o governo, acompanhar o trabalho dos políticos, ficar alerta para grupos dispostos a tirar a atenção do governo para causas absurdas, etc.
Eu não vou me estender muito por aqui. Resumindo, elas esperam que o governo uma hora olhem para eles enquanto elas ficam paradas, quietas. Isto não vai acontecer. O governo determina prioridades administrativas, e se não sentirem que uma parcela da população é prioridade, ele não irá atendê-la. Triste, mas é verdade.
(13-10-2012, 03:37 PM)Bright Escreveu:Que bom que você começou a assumir sua contradições! Um passo para o aprendizado!!!Citar:Além disso, você nem cogitou a hipótese de adotarmos um modelo como na Holanda, onde a liberação é regulada pelo governo.
Implorando para eu passar a defender a liberação de drogas, você se voluntariou a ir de encontro a (= CONTRA) seus ideais anarquistas de "liberar geral" com as drogas e tirar o Estado de qualquer jogada.
Ok, voltei atrás aí mesmo. Sem comentários.
![[Imagem: chuck_norris_approves.gif]](http://pressstarttme.files.wordpress.com/2011/11/chuck_norris_approves.gif)
(13-10-2012, 03:37 PM)Bright Escreveu: Nunca pensei que, aqui no fórum do Búfalo, eu chegaria ao ponto de ter que provar que o Brasil está mal, muito mal!Como eu disse anteriormente: o Brasil não está bom. Mas melhorou e MUITO nos últimos anos.
E, depois, eu é que sou o esquerdista da história, o desonesto intelectual, o infantil...
Fin

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)