• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Eu penso em morrer todos os dias.
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Eu penso em morrer todos os dias.
Offline Apache*
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 134 vezes em 72 posts
Posts que curtiu: 53
17-11-2018, 10:02 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-11-2018, 10:16 PM por Apache*.)
(10-11-2018, 05:39 AM)BillPaiva Escreveu: Demorei a ler o tópico, justamente pq pensei que era alguém choramingando que queria cometer suicídio, e que puta choque eu tomei nesse texto inicial, os dois primeiros parágrafos descreve minha rotina.. 

Esse texto me fez abrir os olhos, o dia a dia não precisa ser torturante assim.. Vivo de segunda a sexta torcendo pra chegar fim de semana, fim de semana torcendo para chegar as férias.. 

Meu problema é que procrastino muito, quanto to na faculdade fico pensando, vou chegar em casa vou por todas as matérias em dia, estudar pra caralho, chego em casa, morto de sono, cansaço, assisto umas horas de série, jogo algum jogo, e durmo.

Vivemos em uma sociedade em que o jovem procrastina muito, temos diversas formas de entretenimento que nos prendem em casa, dizem que a nossa geração é a que fez menos sexo e a que menos produziu conteúdo nos primeiros 30 anos de vida

Eu procrastinei em partes também, mas parei de procrastinar com coisas fúteis há exatamente 3 anos: larguei excesso de jogos (não jogo mais nenhum), larguei séries e filmes (troquei por estudos e aulas) e comecei a focar em produzir renda. Acredito que o dia a dia não precisa mesmo ser torturante, mas é necessário passar um tempo focando em si mesmo para que possa ser mais prazeroso o futuro, como diria o ditado dos malokas: "Chorar agora para rir depois"

Organização de trabalho é essencial, há tempo para tudo: ninguém estuda ou trabalha 24h por dia, dá muito bem para o cara se programar e deixar 1 a 2h por dia (máximo) para lazer, o resto do dia é investindo em si mesmo, levantar mais cedo, cuidar do corpo, estudar ou produzir renda de forma lícita e também desenvolver-se pessoalmente.

Agora estamos em uma geração que quer ficar 6h por dia no PC jogando jogos com crianças de 12 anos, aí é demais, e quando vai ver, o confrade está ganhando um salário mínimo ou com rendimento menos que 9 na faculdade.... aí fica difícil

Melhor tirar 2 a 5 anos de dedicação e conseguir descansar o resto da vida bem estruturado
(17-11-2018, 08:54 PM)DiCaprio Escreveu: Eu fico refletindo aqui, acho que toda essa modernidade que temos hoje a vida ficou muito rotineira. Todo mundo vivendo num modus operandi da vida.

Estamos ficando imediatistas que até um sinal de trânsito de 30s já te estressa. Estamos perdendo nossa liberdade e nos condicionando a uma vida pacata onde temos acesso a tudo mas não temos tempo de viver.

Será que a vida no campo é tão ruim assim? Uma vida simples, difícil mas com liberdade... Fico aqui refletindo se realmente vale ter uma vida rotineira e medíocre. Não adianta, somos gananciosos por natureza. O que a maioria do pessoal aqui neste fórum tem, muitos outros não tem nem nada e ainda continuam lutando e vivendo. Quanto mais dinheiros ganhamos mais gastamos. É um ciclo infernal que nossa sociedade atual nada está bom.

Somos incitados ao consumismo exacerbado, e no Brasil piora: o cara vale o que tem ou o que aparenta ter.

Por isso, muitos dos homens casam com qualquer mulher que aparecem para perder a famosa cobrança pelo futuro:

Se você vai pro ensino médio, cobram a faculdade; se você vai pra faculdade, cobram a especialização ou a habilitação pra trabalhar na área; se você se especializa, cobram um cargo público ou uma carreira em um bom lugar; se você passa em um cargo público, cobram um relacionamento; se você namora, cobram um casamento; se você se casa, cobram uma casa própria; se você financia até o cabelo do cu e compra uma casa; cobram filhos; você tem filhos, cobram um carro; e o ciclo continua até passarem essa banana para seus filhos.....

Vou nem entrar no mérito do divórcio pra não ficar uma lauda de conteúdo.....

No Brasil, renda maior significa prestígio: as melhores viagens, melhores mulheres, melhores casas e cargos, tudo isso como um indicativo: descanso só na aposentadoria, de resto, é trabalho e trabalho.

Contudo, quem faz isso somos nós mesmos! Poderíamos nos contentar com pouco, mas andamos na rua e vemos um cara com um carro melhor, já desejamos ter o mesmo, é a invídia que nos transforma em seres capitalistas.

Conheci um rapaz que largou tudo o que tinha para viver em uma ilha paradisíaca no Nordeste sendo guia turístico: ele faz dois passeios todos os dias para mostrar o lugar aos turistas, recebe uma grana em torno aí de uns R$ 2.000,00 com isso e se alimenta passando nos restaurantes todos os dias, é capixaba e em 1999 foi fazer essa viagem que recebeu com o valor das férias, afirma ele que quando chegou na ilha, tinha em torno ai de uns R$ 3000 reais (na cotação de hoje), alugou um cômodo, comprou uma cama e ligou pra família e pro trabalho dizendo que não voltaria mais pra casa, que por lá iria ficar, corajoso?

A vida tem diversos sentidos, mas sei que o dinheiro não deve ser o fim, mas o meio para se alcançar o que quer, então eu prefiro estudar e ter uma renda fixa mensal que eu possa ter saúde, não sonho com o empresariado, mas o faria tranquilamente. Por isso, acho que tem espaço pra todos, e enquanto eu não chegar onde quero, não desisto!
[+] 2 usuários curtiram o post de Apache*:2 usuários curtiram o post de Apache*
  • Gilgamesh, Rapaz Iniciante
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Eu penso em morrer todos os dias. - por Björn - 19-10-2018, 10:52 PM
RE: Eu penso em morrer todos os dias. - por Spectro - 19-10-2018, 11:04 PM
RE: Eu penso em morrer todos os dias. - por Tribal.Owl - 19-10-2018, 11:59 PM
RE: Eu penso em morrer todos os dias. - por Skull Knight - 20-10-2018, 10:54 AM
RE: Eu penso em morrer todos os dias. - por Gilgamesh - 21-10-2018, 12:51 PM
RE: Eu penso em morrer todos os dias. - por Björn - 21-10-2018, 05:22 PM
RE: Eu penso em morrer todos os dias. - por Corpsegrinder - 23-10-2018, 08:34 AM
RE: Eu penso em morrer todos os dias. - por Villefort - 23-10-2018, 02:41 PM
RE: Eu penso em morrer todos os dias. - por Loki - 08-11-2018, 08:34 PM
RE: Eu penso em morrer todos os dias. - por barãozin - 09-11-2018, 06:00 AM
RE: Eu penso em morrer todos os dias. - por Harvelot - 09-11-2018, 04:10 PM
RE: Eu penso em morrer todos os dias. - por V-Power - 09-11-2018, 05:15 PM
RE: Eu penso em morrer todos os dias. - por BillPaiva - 10-11-2018, 05:39 AM
RE: Eu penso em morrer todos os dias. - por Apache* - 17-11-2018, 10:02 PM
RE: Eu penso em morrer todos os dias. - por DiCaprio - 17-11-2018, 08:54 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Information Como cuidar da pele do rosto todos os dias CR7 40 7,831 27-04-2016, 12:15 AM
Última Mensagem: canislupus

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo