15-11-2018, 10:15 AM
(14-11-2018, 11:53 PM)Loki Escreveu: Observe mais e fale menos.
Se necessário, faça-se de tolo. Assim você poderá ser poupado de ter que resolver os pepinos da empresa.
Não busque o conflito com seus colegas gratuitamente. É como diz a sabedoria popular, mantenha seus amigos perto e seus inimigos mais perto ainda.
E por favor, não hajam como as vadias. Não fiquem fazendo fofoca no trabalho.
Vão lá para cuidar do seu e pronto.
De resto, problema que não tem solução, solucionado está.
E não percam o sono por coisas que estão além da sua vontade em resolver.
Concordo Loki,serviu para mim sua sugestão!Tem um vagabundo em um outro setor onde trabalho,um senhor de 50 anos com características homossexuais,extremamente complicado.Já o denunciei de forma anônima para a administração superior!Já descobriram que fui eu o autor da denúncia.O cara é cheio das picuinhas,intrigas,fofocas,fala mal de todo mundo,entrega a gente de sacanagem quando tem oportunidade.Chamei-o em minha sala e falei muita coisa para ele,isso tudo próximo do professor com quem trabalho,ele agiu bem friamente até mudando a voz me questionando e contra-argumentando!Não sou de ficar denunciando até porque isso pode voltar contra nós mesmos,só em situações de extremos, quando nossa reputação está em jogo!
Se eu denunciasse certas pessoas no meu trabalho já teria feito mais ou menos 20 denúncias!A melhor arma é trabalhar com responsabilidade e com menos erros possíveis,é a melhor forma de se defender,caso tenhamos uma acareação com colegas de trabalho na sala do superior!