14-11-2018, 11:13 PM
(14-11-2018, 12:40 AM)thothenki Escreveu: No trabalho o cara tem que descobrir o ritmo 100% dele, o máximo que ele trabalha.
E depois disso passar a trabalhar a 70-80% da velocidade, pra não ficar se fodendo a toa enquanto o restante do pessoal faz corpo mole.
Pensar formas de economizar tempo fazendo cada atividade, não tentando fazer várias por vezes, mas focando toda a atenção numa só.
E manter o ritmo, meia boca. Se ficar igual louco o restante do pessoal acostuma e só passa a te cobrar mais.
Quando necessário toca o pau a 100% e se desdobra, mas logo em seguida volta pra velocidade normal, senão o cara fica maluco e só vão te sugar.
Dica de ouro.
Como um bom juvena, anos atrás, dei 100% da minha capacidade e acabei carregando muito vadio nas costas sem receber nenhum reconhecimento.
O problema é que a cada troca de emprego é necessário todo um processo de readaptação e análise de cada pessoa, é impressionante como em algumas semanas as maçãs podres começam a colocar as asas de fora, chefes começam a liberar a grosseria, entre outras coisas.
Tento sempre ser observador, principalmente com os "colegas" de trabalho (esqueçam o papo de RH, ninguém ali é colega porra nenhuma, considere que todos podem te trair a qualquer momento).