12-10-2012, 07:05 PM
(12-10-2012, 06:49 PM)Bright Escreveu: Pirilampo, se não houvesse governo, as próprias pessoas dariam um jeito de criar um. E isso por um único motivo: o ser humano tem horror à insegurança.
Ele acha que, por existir um Estado que, supostamente, garanta os "direitos básicos", estará seguro. Psicologicamente, funciona muito bem. Na prática, é um desastre.
Agora, o engraçado é que a Esquerda me parece mais habilidosa que a Direita em conseguir alcançar o poder, conquistar a simpatia do povão e se perpetuar lá. Donde se conclui que o risco de ser governado por um esquerdista é altíssimo.
Vale a pena correr este risco? Vale a pena ser arrastado para o buraco, só porque a maioria ignorante decidiu assim?
É isso, se fosse separe as pessoas destruisse tudo, casa, escola, dinheiro . os mais fracos se submeteriam ao poder do mais forte novamente e montariam um novo estado, é uma questao sobrevivencial do ser humano se organizar em grupos.
Por que o estado é um fracasso? as pessoas nao vivem nele? se elas sobrevivem nao é um fracasso, pode ser ao seu e ate ao nosso ponto de vista.
Não acho que seja a direita ou a esquerda que dominem melhor, a melhor dominancia é da força bruta, mater-se mais forte que o dominado, é a mais dificil mas é a mais eficaz.
Se vale apena ou nao se arrastado para o buraco? Não sei, porem se é uma decisao da maioria o que poderiamos fazer, caso você tome o poder e diga o que seria bom nao seria como o rei do video?

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)