19-10-2018, 01:33 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-10-2018, 01:34 PM por Gorlami.)
(19-10-2018, 11:44 AM)frost Escreveu:(19-10-2018, 10:34 AM)Gorlami Escreveu: Ha ressalvas a se fazer sobre a sua metodologia. Se tratabtr de um homem de mente fraca, remoer angústia pode acabar com suicidio, homicihom passional e outras atitudes vergonhosas.
Se tratando de Realistas, acho válido, separar um dia ou dois pra digerir a dor e depois superar e tocar a vida.
Não se trata de remoer, trata-se de não fugir da dor. Mesmo tendo amigos, hobbys (academia, livros, games, ficantes...), e uma vida social ativa, a BM ainda fazia parte da minha vida devido à minha fraqueza mental. Me sentia ótimo quando estava ocupado, mas era só ficar sozinho que já vinham pensamento relacionados e batia uma bad fudida, inclusive com sintomas físicos. Daí eu pensava na BM e ia praticar algumas dessas coisas pra ocupar minha cabeça e ficar bem, mas passaram meses e eu ainda estava na merda. Saía, pegava mulher, tava com um shape bacana e estava me desenvolvendo mto bem, mas psicologicamente ainda era um refém. Eu não tinha combatido dentro de mim.
Parei e refleti, e a partir daí toda vez que me vinha algo relacionado à ela na cabeça, ao invés de fugir eu parava e deixava que os pensamentos fluissem naturalmente até cessarem. Foi foda pq vinham lembranças que causavam sentimentos e reações que quase me colapsaram. Depois de uns 3 meses fzd isso, os pensamentos não vinham vomcom frequência, o desconforto emocional praticamente desapareceu e hj em dia estou 100%.
Agora sim deu pra entender, "degustar a dor" e fazer uma reflexão pessoal são coisas diferentes. Muito válido seu relato, confrade.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)