23-08-2018, 09:18 AM
(27-07-2013, 02:56 PM)barãozin Escreveu: Por exemplo, cara q fica devendo pra corretora. Pq isso acontece?
PQ o palhaço não tem a menor noção de controle de risco!
Vamo lá, o cara resolve se alavancar ou pegar uma conta margem. Tem lá seus 2k na corretora e alavanca umas 10x. Vai pra 20k de grana. Ae o besta, ao invés de operar pequeno (com uns 10 k, digamos), com ações pouco voláteis, ter uma expectativa de ganho realista (uns 200 por operação, chutando aí) e botar um controle de perdas bem fudido pra ele tentar evitar perder mais q 100zinho por operação não, me vai lá, compra os 20k em OGX q é nitroglicerina pura, pq viu na tv ou na net um cara falando q essa porra sobre até 100% num dia. Ae o malandro pensa "porra... vou alavancar 2k, compro 20k em ogx e essa porra sobe 20% num dia! Lucro de 100% logo de cara! iuhuuuu!" Isso qdo o sujeito não me faz a mesma cagada comprando OPÇÃO, pq viu na net q essa porra pode subir até 400, 500% num dia.
Ae beleza, o cara compra logo na abertura e lá vai a OGX abrindo naquele famoso gap de -15, -20% (coisa extremamente comum agora q ela tá valendo centavos). Já levou -1500 de preju nos primeiros 30 minutos de pregão. Ae o cara pensa "não, vai subir! sou foda e vou ganhar essa porra!" ao invés de tocar um stop nessa porra logo e sair antes q se foda mais. E lá vai a OGX fechando o pregão a -30%. 3000 reais de preju. 1000 reais devendo na corretora (isso claro se os caras da mesa não tiverem visto q vc tá barbeirando com a grana deles e eles mesmos meteram um stop pra evitar q eles fiquem no preju)
Agora pega um cara q faz a mesma cagada de cima, mas pegando dinheiro do carro ou da casa. Ou pior! O cara pega essa grana toda e alavanca em opção! Aí é um caminhão de ferro entrando.
Por isso q cara quebra na bolsa. Não sabe o q faz lá, tem mais é q perder grana.
e da pra ficar devendo pra corretora? nao sabia disso nao!
(27-07-2013, 03:14 PM)Sniper Escreveu: Eu compro um ativo e coloco pra vender com 5% de lucro, as vezes acontece de vender no mesmo dia, as vezes no dia seguinte.
pra isso vc dedica qto tempo por dia?

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)