16-08-2018, 08:12 AM
(15-08-2018, 10:21 AM)PODER-MASCULINO Escreveu: Preciso de uma opinião de alguém que entenda de cutting e bulk.
Já fui gordo no passado, mas emagreci uns 30 quilos chegando a ficar bem magro por 2 anos sem engordar nada. Porém agora que faço academia há mais de 6 meses, tenho um problema que quando passo a comer mais para ganhar massa muscular aumenta a gordura na barriga junto com a massa muscular. Quando faço treino e alimentação para perder gordura, mesmo ainda sendo uma alimentação com muita proteína, perco gordura rápido, porém perco massa muscular junto.
Então fico na dúvida se deve continuar com treino e alimentação para ganhar massa muscular e ignorar a gordura que vou ganhando, para depois fazer uma dieta e treino para definição, porém assim ganho gordura visceral. Ou se devo fazer dieta e treino para definir até perder totalmente essa gordura visceral, nem que na última fase eu tenha que tomar clembuterol para tirar totalmente a gordura da barriga.
Antes eu ganhava músculo sem ganhar gordura com a mesma dieta, agora ganho gordura junto com o músculo.
Parece que só ganho músculo quando faço 3x10, até pouco tempo fazia outros treinos como 4x10, piramide de 20,15,8 e 7 começando com pouco peso e terminando com muito, mas não ganhava massa muscular só definia, com 3x10 ganhei mais massa, músculos mais duros, porém vem gordura junto e só na barriga, outros lugares não tenho gordura alguma.
Treino 5 vezes por semana, raramente falto nos treinos.
No meu caso devo focar em perder essa gordura visceral totalmente o que vai me custar massa muscular ou no ganho de massa primeiro para depois perder a gordura?
Vai em um nutricionista ou nutrólogo para ver sua taxa de metabolismo basal e seu consumo calórico diário recomendado com base nas suas atividades. Se quer perder gordura, comece retirando por volta de 100kcal desse valor todos os dias por 1 semana, na semana 2 faça 200kcal e na 3 faça 300kcal. 300kcal está bom e não precisa mais, não dê choques de estímulos muito agressivos no corpo. Ter uma alimentação simples, uma balança de cozinha, preparar tudo com antecedência para não cair na tentação de comer algo mais fácil ou rápido qndo estiver com fome.
Mesmo procedimento quando quiser ganhar massa, mas não pule de -300kcal para + 100kcal, faça movimentos de 200kcal no máximo.
Sobre tomar medicação para atingir esse objetivo é desnecessário, a não ser que tenha algo te sabotando, como desregulação hormonal, mas daí só exames para dizer.