22-07-2018, 01:41 PM
(22-07-2018, 01:03 PM)Dartagnan Escreveu: Esse tópico é sempre instrutivo....se não for pinado ou colocado em destaque, já fica como sugestão.
Não sei se falei isso antes, mas é tipo o caso do corno: se o cara tá sendo chifrado e é meu AMIGO (e não somente "amigo"), eu dou um jeito de ajudar nas sombras, sem me comprometer. Como ninguém tá vendo a situação pessoalmente, tirando o Sena, não dá pra saber se tem como fazer algo pra ajudar o cara. Sena, tu já pensou em mandar o papo pro cara ou ajudar de outra maneira?
Coincidentemente, um ex colega de trabalho, que saiu de uma relação tóxica (sim, e tava levando galho), entrou em OUTRA....com uma M$ol....mas não tenho mais contato com ele. Me passaram a situação lá da antiga empresa.
Essa fase é deprimente, nojenta e asquerosa. E o mais difícil é que até os amigos mais chegados, ou ate mesmo familiares os mais próximos, (pais/ irmão) poderão ser interpretados de maneira errada, pela cegueira ou pelo cara estar tão decidido e convicto de sua postura.
Ajudar um cara assim, nas entrelinhas ou na surdina é querer cuidar da vida dele, por ele, eu penso que no máximo devemos reforçar algumas coisas, e só.
Isso segue o mesmo raciocino de conselho dos pais, nós escutamos mas não damos bola, quando fazemos merdas lá na frente, lembramos de cada palavra dita pelos nossos "velhos".
Segue esse mesmo principio, o cara tem que ouvir sim, se for um amigo próximo ou que realmente ele demonstre dificuldades no trato com esse problema, e que ele realmente mereça nosso tempo /atenção /, mas não passar disso, uma hora ele terá um estalo e sairá por si só, ou vai viver na merda e não podemos fazer muito por ele.
Realmente é bem complexo, somente o Sena pode dizer ao certo o "pé que está" esse saco de gatos, mas no final, desejamos boa sorte para nosso amigo, tomara que ele encontre a saída e que consiga viver sua vida em paz.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)