23-06-2018, 11:09 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-06-2018, 11:13 PM por Marcílio.)
(12-06-2018, 01:03 AM)Wild Escreveu:(11-06-2018, 11:01 PM)Marcílio Escreveu: Falando em baladas, qual é o truque pra quem saí sozinho pra esses ambientes?
Pior que nunca fui pra nenhum desses eventos sozinho. Sempre acompanhando ora de amigos, ora de umas marmitinhas, mas sozinho mesmo, nunca.
Vcs vem caras saíndo sozinho nessas festas, baladas, shows ao vivo com muita frequência?
Aí que tá, meu caro, eu sou muito de andar sozinho pois ando com quem me dá na telha. Meus amigos mais próximos nem de andar em festa gostam, são gente com cabeça no lugar, mas vez uma ou outra eu quero teimar em entrar nessas festas e confusões, só pra ver o que vai dar. Só é bem raro.
Olha, quando eu vou, é mais pra curtir a companhia, mesma coisa que você. Se você for um cara que passa bem despercebido que nem eu, com pouco destaque, cara, é complicado pois você chega num ambiente que as vezes não conhece bem a regra do jogo ou que forças estão agindo alí. A dica que eu dou é usar do seu tempo para observar e tentar entender. Saber as garotas que não devo mexer já me salvou a barra de algumas confusões. Eu prefiro ficar na festa só lendo e tentando entender o ambiente, no fim eu acabo procurando e encontrando alguém conhecido e consigo me divertir um pouco.
Se tem alguma dica, cara é saber desenrolar um bom papo e saber escolher bem o alvo. Não tem bem como ensinar a fazer isso, até porque, sinceramente, nem sou bom nisso. Melhor ir com esquema já marcado. Mas de novo, não deixa de ser um experimento interessante para o cara "mais desperto" tentar ir e entender como funcionam as coisas por lá. Não digo que vai ser um aprendizado de vida, mas dá pra aprender muito sobre como funciona a dinâmica dos relacionamentos nesses lugares.
Me desculpa a resposta não acrescentar muito, confrade. Se bem que a grosso modo ir em Baladas também não acrescenta muito na vida do sujeito...
Vlw pela resposta. Daria uma discussão interessante.
Estava aqui revendo alguns filmes americanos que tenham temática de balada ou festa na casa de algum adolescente. Quase sempre o sujeito nunca sai só, espera ter uns contatos para só depois sair para esses eventos. Na vida real que observo, é muito raro ver alguém saindo sozinho pra nesses eventos.
Esse negócio de analisar o ambiente eu já faço já. Aprendi com Pragakham.
Na última que foi (faz uns 2 anos já), me lembro de ter ido no interior aqui do meu Estado e ter analisado alguns perfis do pessoal ali e como se comportam. Novatos, gente que tá estreando pela primeira vez, gente que já é do grupo e são do grupo de destaque, os veteranos e veteranas, enfim, gente de todo estilo.
Cada perfil é um estratégia diferente. Por exemplo, vc não vai chegar em uma novata no meio ali da mesma forma que uma veterana conhecida ali do grupo (normalmente esse tipo de mulher só que andar com os tops da cidade).
Analisando o ambiente, vou adotando tipos de perfis.
Não precisei de PUA nenhum pra aprender isso. Acho que a "experiência" conta também.
(23-06-2018, 09:17 PM)Baralho Escreveu: Well done.
O espaço do "web . archive . org" é uma ótima fonte de informações de fóruns extintos além de disponibilizar excelentes livros on-line e em pdf.
Cara, tu sabe como transformar um blog desse em livro pdfs?
Tem tanto blog massa aí, mas que o sistema de links é tão complicado que se torna díficil estudar pelo blog. Se transformasse em pdf-livro, mais fácil seria para consultar e estudar melhor o assunto.