17-06-2018, 11:27 PM
(17-06-2018, 11:12 PM)Challenger Escreveu:(17-06-2018, 10:32 PM)Mark Zuckerberg Escreveu: Noto que o brasileiro tem uma tendência a menosprezar os jogadores daqui e superestimar os jogadores de fora. Se o Neymar tenta jogada individual é fominha, se não tenha, tá se escondendo do jogo.
Pra mim ele chama sim a responsabilidade, basta ver o número de gols que ele já tem com a camisa da seleção. Só não dá pra decidir todo jogo, vale lembrar que essa Suíça têm sido eleminada de copas sem tomar gol, ou seja têm um forte sistema defensivo
Novamente a respeito do Neymar só o vejo devendo no corpo à corpo e na finalização.
Ultimamente não temos motivo para superestimar nossa seleção ou nossos jogadores,como nos anos 70,80 e 90,dando ênfase de 94 para cá ( 3 finais consecutivas de Copa) e uma seleção muito boa em 2006.
O Neymar pode até tentar chamar a responsabilidade para si mas ele não incorpora isso!
O que eu percebo é que ele não sabe transmitir e impor isso e as pessoas o veem mais como um cara famoso,rico,namorado da Bruna Marquezine,cheio de mimos e com pose de "artista"!É o Justin Bieber do futebol!Infelizmente a mídia criou esse rótulo para ele!
Ele é um excelente jogador, ponto. Todo o resto como quem ele namora, etc, pra mim não importa. Têm gente que quando ele joga mal acha que é por conta do corte de cabelo.
Acho que não existe razão de superestimar, apenas reconhecer o devido valor. Se Neymar fosse alemão, francês, inglês, os brasileiros iriam idolatrar ele.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)