29-05-2018, 11:08 AM
(29-05-2018, 08:37 AM)Tim Laflour Escreveu: Faz sentido Chris. Eu penso isso em diversos momentos: dar valor ao que me faz bem.
Nesse momento eu estou "jogando o jogo", como você. Faço meu trabalho de maneira satisfatória mas sem me matar. Tem colega que vai trabalhar de domingo, finaliza serviços sábado a noite, etc. Eu não faço isso. Com certeza se tiverem que mandar alguém embora será eu e não esses colegas, mas me questiono até que ponto vale a pena sacrificar algo para bem da empresa (até porque meu salário é fixo mensal, não varia de acordo com o esforço). O que me deixa um pouco receoso é que o Brasil está uma merda e agora seria um péssimo momento para eu ficar sem emprego.
Sobre o seu caso @Chris Kyle, acredito que você encontrou um ambiente mais "estável", pois está há muito mais tempo que eu no mesmo emprego e consegue se dar ao luxo de "responder" aos seus superiores. No meu caso eu resolvo os problemas e fico torcendo pra não me encherem o saco.
Tem esse fator também, crise e desemprego ferram um monte de planos...dos empregos, meu primeiro foi 2,5 anos (demitido por corte de gastos)...depois tive outro que fiquei 3,2 anos (demitido pela crise em 2008) e atualmente estou nesse...nunca cheguei a me preocupar em ficar desempregado porque "no pior dos casos, volto a morar com os pais"...até se for demitido irei ganhar uma rescisão boa (algo próximo de 40k), então dá para viver minimamente por bons anos desempregado...e mesmo assim, invisto tudo que posso porque não tenho certeza do futuro do Brasil (também pretendo me mudar daqui, mas pra isso o cara precisa de muita grana se não quiser passar sufoco, calculo como no mínimo 300k para começar a pensar em se aventurar)...até lá, vou levando a vida...faz parte...
(29-05-2018, 10:42 AM)Caipirag Escreveu:(28-05-2018, 10:41 AM)Chris Kyle Escreveu: (detalhe: eu já sou formado em administração e isso só me deu um prejuízo de 60k, poderia ter exatamente o mesmo emprego se tivesse técnico em administração que não custava nem 5k...estou meio desacreditado para aumento de curriculum através de cursos...só estudo e leio o que eu realmente gosto...pretendo até fazer curso de mecânica automotiva por puro e simples conhecimento para mexer no próprio carro...agora cursos de administração/rh/etc...foda-se)
..
Fala Chris, que area mais fodida essa nossa em... fiz a Administração também e que porra ruim... Graças a Deus estou empregado... quero evoluir mas estou receoso em fazer uma POS ou MBA na area e perder mais tempo e dinheiro, ainda mais que tenho o sonho de sair dessa bosta de País, e vc meu caro o que acha da area? pensando em mudar também?
Sim, Administração virou apenas um ensino médio com outro nome...cada um tem e não serve para nada...falo para todos que querem começar ensino superior a pegar algo específico (engenharia, medicina por exemplo são áreas específicas...) aqui eu até faria Pós ou MBA, desde que a empresa pagasse 100% ou tivesse uma bolsa, fora isso, prefiro pegar cada centavo que gastaria em estudo e investir na Bovespa...fico até imaginando como seria minha vida se tivesse pegado cada centavo que gastei na faculdade e tivesse investido (na minha época foi 60k, hoje o mesmo curso está custando 100k para cima e tem vários que fazem, ai se formam e descobrem que vão ganhar 2k e olhe lá, tá loko)...(e o mais engraçado é que sou formado mas nunca pediram pra ver meu diploma ou comprovante disso, poderia ter ensino médio e dizer que era formado e ninguém nem notaria)...só pra ter ideia, na época da Dilma sendo reeleita, investi tudo em dólar e dobrei o valor em 1 ano praticamente...isso com uns trocados que tinha...
Sugiro investir em você em algo que vá te trazer conhecimento útil ao invés de curriculum para ter apenas, aprender sobre investimento, economia nunca é de mais...já ter MBA em Marketing Administrativo, só vai ser apenas um nome bonito no curriculum...
Já pensei em largar tudo e ir para outro país, até postei num outro tópico que tenho um sonho de ser caminhoneiro nos EUA ou Canadá da vida...Canadá até tem um programa bom de imigração para isso, mas tem que ter experiência comprovada (aí eu teria que largar tudo hoje para virar caminhoneiro aqui e aí sim provar a experiência para tentar a imigração) e pela situação dos caminhoneiros atual, todo mundo sabe que aqui é uma merda...mas um dia encaro, quando atingir a independência financeira por aqui (tenho custo fixo de menos de 3k, então 300k já me deixaria independente) posso arriscar...