14-05-2018, 08:57 PM
(14-05-2018, 07:37 PM)Bruno Padilha Escreveu: Não me fazem a menor diferença os resultados das primeiras rodadas, é fachada tbela de classificação antes de um terço do campeonato.
Tem equipes com tabela mais fácil, equipes jogando com reservas ou desfalques, um só erro de arbitragem ou uma bola na trave pode mudar classificação de sexto pra décimo por um golzinho de diferença, por exemplo. Nesse ano, ainda há o fator copa do mundo, com uma pausa grande que às vezes ajuda uns e atrapalha outros.
Ano passado, acertei 3 dos 4 rebaixados e todos os 4 que subiriam da série b.
Geralmente, dos 4 que subiram, 2 caem de novo no primeiro ano e, dos 4 que caíram, 2 sobem de volta. Também costuma haver um equilíbrio entre regiões, acho que nesse ano o nordeste perderá em número de membros da série a.
Meu palpite, dividindo por patamares:
1- Palmeiras
2- Gremio
3- Cruzeiro
4- Flamengo
5- Corinthians
(o título ficará com um desses cinco)
6- Atlético-MG
7- São Paulo
8- Inter
9- Santos
(lutam por vaga na libertadores)
10- Botafogo
11- Fluminense
12- Atlético-PR
13- Bahia
14- Vasco
(não fazem porra nenhuma)
15- Chapecoense
16- América-MG
17- Vitória
18- Sport
19- Ceará
20- Paraná
(pelo menos 3 desses cairão, em uma eventual zebra algum dos times do patamar mais acima acaba caindo junto)
Sobem, não necessariamente nessa ordem: Coritiba, Figueirense, Goiás e Ponte Preta.
Também pode ser que o Fortaleza suba, pegando a cota de nordestino. Mas daí quebraria outro algoritmo, de dois que caíram ano passado subirem, ou precisaria tirar Goiás ou Figueirense, o que acho difícil pelo investimento desses dois do ano passado pra cá.
Pessoalmente, o sul é o meu país também no futebol, por minha torcida teriam 3 do PR, 4 de SC (como teve em 2013) e 2 do RS, mais 4 de SP, 3 do RJ e 2 de MG.
Da série B, acredito que o Londrina sobre esse ano. Ano passado ficou no quase. Pra balancear, Paraná já tá rebaixado rsrsrs timeco lixo.
Esperava mais do Ceará nesse iníciod e campeonato. Acredito que Inter e São Paulo não tem força de lutar por Libertadores.
Aposto no Bahia como azarão de prélibertadores.
O Vasco, em plena crise, acredito que a coisa vai piorar ao longo do ano e pode ser rebaixado mais uma vez,
Mas enfim, é tudo palpite, tem muita água pra rolar.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)