28-04-2018, 07:48 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-04-2018, 07:56 PM por Thanatos.)
(28-04-2018, 06:54 PM)PODER-MASCULINO Escreveu:(28-04-2018, 05:50 PM)Thanatos Escreveu: Sim, mas qual a graça de passar horas farmando, fazendo quests, etc se seu personagem vai ser no final só mais um clone dos 165468416984 outros personagens da msm classe? No Diablo 2 meu necromante focado em "bone spells" é completamente diferente the um summoner e de um focado em veneno. Mesmo um "bone" que colocou ou não colocou pontos em revive pra servir de distração é completamente diferente, com vantagens e desvantagens.
Fazer todo mundo virar um clone literalmente matou a vontade de upar e etc.
Tem muito jogo que começa bom nas primeiras franquias e termina mau nas últimas. Acho que falta criatividade, por isso fazem as classes parecer clone uma da outra. Falta também escutar os jogadores, tem muitas empresas de games que agem como ditadoras, no fim perdem muitos jogadores.
Eu sinceramente não entendo pq tanta empresa tem esta ânsia em retirar elementos de RPG em jogos de RPG. Na teoria isto faz o produto ser mais abrangente, só que o público que acha RPG muito complicado não vai pagar mensalmente pra jogar WoW. Querer isto, é como querer vender carne pra veganos. Veja o que aconteceu com Dragon Age. Zoaram no 2, zoaram mais ainda no inquisition e nunca mais vai ser um jogo como o Origins.
Aqui tem uma lista de elementos de RPG removidos do WoW(nem li tudo de tão grande.)
Spoiler:
Quem quiser a fonte : https://www.mmo-champion.com/threads/179...d-from-WoW
Eu concordo que o Vanilla WoW precisa de algumas melhorias. Por ex, jogando de Warlock, eu preciso de "soul shars", qual o problema disto? Uma sol shard = um espaço no inventário. Eu acabo perdendo "mochilas" justamente por causa disto, elas ocupam espaço de mais. A solução pra isto seria fazer poder carregar até 50 soul shards em um único espaço. Não remover isto completamente e matar a fantasia de ser um mago "maligno" sugando parte da alma dos inimigos.
Sobre a munição, eu acho que dava pra melhorar o sistema. Imagine se desse pra ter vários tipos de munição pra armas de fogo e se você usa uma munição com mais pólvora, ela custa mais, mas desgasta mais sua arma e é bem mais cara? Ou ainda de prata que da mais dano em mortos vivos, lobisomens e etc. Ou se desse pra "imbuir" magia em flechas. Daria pra melhorar de tantas formas munição no jogo. Pra que remover? Daria pra ter uma classe típica especializada em usar uma espécie de "magia rúnica" em armas de fogo com recursos típicos. Mas não, tem que remover todo elemento de RPG num RPG...

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)