23-04-2018, 01:50 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-04-2018, 01:58 PM por Wild.)
(23-04-2018, 11:36 AM)Corpsegrinder Escreveu: @Wild
A questão é que os jovens sao ensinados da maneira errada a acreditar que a vida tem muito à oferecer. E quando vêem que a realidade é diferente dos seus sonhos e do que os palestrantes motivacionais ensinam, acabam desiludidos. Eu concordo que nem todo mundo tem cabeça para pensar assim, pois se fosse o mundo seria diferente. Mas como disse, a mentalidade da maioria é vulgar demais para fazer algo realmente útil, seja estudar, trabalhar etc...
Se todos ja fossem ensinados que na vida você passa maior parte do seu tempo entre o sofrimento e o tédio, haveriam menos frustados.
Recomendo uma leitura cetica de Aforismos para sabedoria de vida para compreender melhor o que estou falando.
E essas necessidades que você citou, nem sao necessidades em si. O bem mais essencial para a nossa felicidade é a saúde.
Sent from my LG-H422 using Tapatalk
Eu te entendo, meu caro, mas infelizmente me reluta admitir mas o social é necessidade sim. Vamos fazer um rápido exercício mental.
Um cara pode viver longe de toda cultura, humanidades, civilização, etc. literalmente se criado como um animal, sem nem aprender a falar, afinal se ele aprende é por que alguém o ensinou. Suponhamos que ele aprende a se virar e sobrevive sabe-se lá como pois ninguém o ensinou nada. (O que é impossível visto que bebês humanos são os piores em se virar sozinhos). Mas só suponhamos que dê tudo certo... Contudo se ele não tiver com quem se relacionar e não conhecer absolutamente ninguém da mesma espécie, família, fêmeas, etc., ele será o ser mais triste e amargurado do universo. Não caia no conto do Menino Lobo. Se o cara tomar ciência da sua própria existência e unicidade, já era, essas questões vão passar a martelar a cabeça do pobre, que vai saber que é diferente do resto dos animais.
Os caras que se isolam por vontade própria da maneira correta, como falei, só o fazem por que sabem que no fundo podem contar com alguém (ou alguma coisa providenciada por outras pessoas). Ninguém sai da civilização do nada e decide ir morar no meio do mato sozinho pra nunca mais voltar, nunca ouvi falar disso. Até o Wolverine, que virou lenhador, tinha colegas de trabalho.
Você fala que saúde é necessária para felicidade, mas a inversa também é verdadeira. Um cara pouco feliz a saúde dele pode definhar rápido. Também é possível ser feliz mesmo um cara com câncer ou saúde declinante. Meu bisavô morreu de velhinho contente por ter conseguido sua maior realização que foi criar a família. Ele dizia que estava cansado de viver, que já tinha cumprido seu papel no mundo.
Felicidade é apenas um estado de espírito, de realização, é algo que vem e vai, não é uma constante. É verdade que saúde é a coisa mais importante pra qualquer um pois é pré-requisito para fazermos qualquer outra coisa, mas não vamos deixar que isso seja overrated. Na verdade tanto saúde quanto felicidade são super-estimados. O que eu considero mais importante é o cara ter um objetivo de vida, e que de preferência o cara agregue algo ao mundo ou a ele ou as pessoas próximas dele. E claro, tenha condições de realizar isso. Seja um elemento de manutenção da ordem, como diria a galera da Manhood. Se até Stephen Hawking deu uma baita contribuição para a humanidade, pro que eu não daria alguma pra minha família ou pra mim mesmo, não é?

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)