08-04-2018, 05:52 AM
(07-04-2018, 09:32 PM)Spectro Escreveu: Eu entendi a essência desse combate da piranha bytes, primeiro que você está jogando um RPG ou seja nem sempre o combate e a melhor resposta, segundo que é um combate semi action, voce praticamente está atacando por turnos pois é bem lenta a ação....
Isso me lembra dark souls....
Basta você decorar o Pattern do Boss e saber o momento propício de atacar.
Mesma coisa do Elex...lógico que alguns inimigos sao nível mais alto então não devem ser confrontados...são os que tem caveira antes do nome.
E um RPG de verdade onde ação tem consequências, missões tem múltiplas formas de se completar...estou gostando.
Vou ver se me uno aos clérigos..eu recomendo @Tanathos
Eu entendo que é um RPG, mas os RPG's antigos deles tinham um combate infinitamente melhor... Fora que no Dark Souls por exemplo pelo menos eu posso começar a jogar o jogo com magia ou um arco. No Dragon's Dogma eu só fui forçado a jogar de melee no tutorial. Não gosto do combate melee na maioria dos jogos de RPG justamente porque são lentos, demoram pra responder e o cara fica girando "dançando muito ballet" antes de dar cada golpe de espada. Tem exceções como M&B, mas como eu disse, são exceções.
Isto é um combate num RPG deles moderno
Spoiler:
Isto é um combate de espada na vida real
Spoiler:
E isto no Gothic 2
Spoiler:
Como você pode ver no Gothic 2, o cara não demora 500 anos pra atacar, nem fica girando feito uma bailarina. Isto quebra minha imersão. Eu gosto da Pyranha Bytes, mas não compro os jogos recentes delas porque até eu ter magia ou uma arma de longo alcance, vou ter que sofrer muito com um combate melee que é frustrante e quebra minha imersão... Quando eu tiver a opção de não jogar no melee ou eles colocarem um combate melee como o Gothic 2, ai eu volto a comprar os jogos deles.
O ultimo jogo que comprei deles foi o Risen 3. Sofri até ter magia, o que quebra o jogo é o combate melee mas adorei as escolhas por exemplo dentre as diversas facções. Ta todo mundo criticando o combate dos jogos deles desde Risen 1 e sabe-se lá por que eles não voltam a ser como Gothic 2. Se você gostou de Elex provavelmente vai curtir Risen 3 e o Risen 1. Não recomendo o 2 porque é o pior deles.
----------------------------------------
Muita gente faz críticas a eles que não concordo, como nos gráficos. Eles não são uma companhia gigante. Tem poucos funcionários. É claro que eles não vão conseguir fazer um jogo com os gráficos do Crysis...