• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Engenharia civil ou engenharia elétrica?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Engenharia civil ou engenharia elétrica?
Offline Florentino Pérez
Usuário Banido
*
Tópicos: 4
Curtido: 10 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 0
11-03-2018, 05:28 PM
Quem viu meu primeiro tópico aqui viu que eu estava na dúvida entre medicina e engenharia civil. Após refleti cheguei a conclusão que não seria interessante começar outro curso do zero. 

Agora estou na dúvida entre engenharia civil e engenharia elétrica . Nesse caso não teria de iniciar do zero já que aproveitaria várias disciplinas do ciclo básico . 

Minha dúvida é quanto ao mercado de trabalho. Engenharia civil todo mundo sabe que está saturada, mas e a engenharia elétrica? Alguém poderia me falar um pouco à respeito? Já que a maioria dos professores são acadêmicos e muitos nem chegaram a trabalhar na área . 

Pelo que sei a engenharia civil costuma ter mais vagas, mas também está tendo muita gente formando e com isso salário se reduz, na elétrica se forma menos gente, o número de vagas parece ser menor. Daí minha dúvida . 

Um ponto a favor da engenharia elétrica é que na minha opinião a diferença do graduado de universidade pública para o de uma privada parece ser mais evidente no curso de engenharia elétrica que no de engenharia civil. 

Um pró a favor da engenharia civil é que por lei cada obra tem de ter um engenheiro civil responsável, sendo que o mesmo não ocorre com engenharia elétrica. 

Queria pontuações principalmente de quem está inserido em uma das duas áreas, principalmente engenharia elétrica , que é a que conheço menos. 

Tenho que escolher isso logo pra focar logo e tentar ser o melhor profissional na área que escolher e pra isso não pode restar dúvida na minha mente.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Engenharia civil ou engenharia elétrica? - por Florentino Pérez - 11-03-2018, 05:28 PM
RE: Engenharia civil ou engenharia elétrica? - por Digons - 11-03-2018, 06:50 PM
RE: Engenharia civil ou engenharia elétrica? - por almeida - 11-03-2018, 07:13 PM
RE: Engenharia civil ou engenharia elétrica? - por Phantom - 22-12-2018, 11:36 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Não ao desarmamento civil Abreu 2 1,873 17-05-2013, 06:51 PM
Última Mensagem: John_Reese
  A mulher como vítima de engenharia social Mats 4 3,381 04-03-2013, 01:58 AM
Última Mensagem: Sartana
  Engenharia social sueca terá consequências desastrosas Mats 6 3,666 06-12-2012, 07:14 PM
Última Mensagem: Steve Harris

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo