23-01-2018, 10:54 AM
De todo mundo que conheço pessoalmente que fez imigração por conta (teve 2 que foram garçons em cruzeiro, 1 que foi pintor/pedreiro na Nova Zelândia e 1 que foi garçom na Irlanda) a única reclamação deles foi da saudade da família e de ser mais puxado que o Brasil...fora isso, se pudessem levar todos os parentes para fora, tacariam o foda-se no Brasil sem nem pensar...até tem uma conhecida minha que teve o neto que foi para a Espanha e de lá ele se estabilizou e foi trazendo 1 por 1 da família...isso faz uns 12 anos, não sei como estão hoje em dia...
Arrependimento? Muito difícil...qualquer um que já foi para qualquer país de primeiro mundo não pensa em "nossa, que saudade do Brasil" e sim "PQP, como é que ainda moro no Brasil?"
Eu tenho vontade de largar tudo um dia e vazar para ser motorista de caminhão carreta nos EUA/Canadá, mas não é tão fácil quanto parece...tem que ir para lá, ter carteira de motorista por 2 anos, depois tirar de caminhão e assim por diante...quanto eu tiver uns 300k sobrando na conta, faço sem nem pensar...
Intercâmbio já é outra coisa, aí é mais pra estudo e aprender a língua...
Arrependimento? Muito difícil...qualquer um que já foi para qualquer país de primeiro mundo não pensa em "nossa, que saudade do Brasil" e sim "PQP, como é que ainda moro no Brasil?"
Eu tenho vontade de largar tudo um dia e vazar para ser motorista de caminhão carreta nos EUA/Canadá, mas não é tão fácil quanto parece...tem que ir para lá, ter carteira de motorista por 2 anos, depois tirar de caminhão e assim por diante...quanto eu tiver uns 300k sobrando na conta, faço sem nem pensar...
Intercâmbio já é outra coisa, aí é mais pra estudo e aprender a língua...

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)