23-12-2017, 06:43 PM
(23-12-2017, 05:31 PM)xandysmaster Escreveu: Sua ideia de ajudar seu amigo com um leque maior de opinião do pessoal daqui do forum nem os amigos pessoais não mudará a opinião do seu amigo, se ele realmente assumir essa bronca, por mais que a namorada dele seja uma mulher respeitável e com um caráter "um pouco melhor" que as das demais, ele terá assumido partido de uma m$ol do mesmo jeito. Olhando com olhos críticos, as pessoas pensariam na deficiência do(a) jovem, meio como um coitadismo, mesmo ela não tendo culpa ( a criança e a namorada do seu amigo) isso tudo não é problema dele. Um filho hoje em dia da muito trabalho, quem é pai sabe do que to falando, ainda mais, filho dos outros e com o agravante da criança ser assim, será um apego muito desnecessário, é algo totalmente evitável. Não quero ser um cara sem sentimento algum como uma pedra no deserto mas seu amigo está se enfiando num lamaçal terrivel, e terá um desgaste sem igual se ele assumir isso.
Te faço uma pergunta que vc poderá fazer a ele, PRA QUE? Ele é obrigado a isso? A vida é uma só para ter essa responsabilidade toda não tendo nada a ver com a vida dele.
Ele tem medo de terminar com ela e não ser homem de encarar todos jogando na cara dele que ele foi cuzão por nao querer ficar com a moça só por causa do problema do jovem? Se a mãe que é realmente mãe não tá nem aí para que ter que pegar essa situação tão caótica e enfiar isso tudo na vida dele, assim, sem ELE TER CULPA ALGUMA.
Pra mim seu amigo ja assumiu a bronca e dessas garras ele não escapa mais!
Sua assinatura,por coincidência, indica a leitura de um texto da bíblia que diz muito a respeito desta situação:
15 Tudo isso vi nos dias da minha vaidade; há um justo que perece na sua justiça, e há um ímpio que prolonga os seus dias na sua maldade. 16 Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo? 17 Não sejas demasiadamente ímpio, nem sejas louco; por que morrerias fora de teu tempo? 18 Bom é que retenhas isso e também disso não retires a tua mão; porque quem teme a Deus escapa de tudo isso.
Aliás, obrigado pelas opiniões dos diversos confrades, estou acompanhando. Farei uma apanhado geral dessas considerações e levarei ao conhecimento do rapaz.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)